Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Crack, nem pensar. Também no Moinhos

29 de junho de 2009 6

Infelizmente, o crack também é um problema dos nossos bairros. Quem nunca caminhou pela Avenida Independência e não cruzou com um dependente? Fazia tempo que não via uma mobilização da sociedade com uma campanha contra as drogas. A bandeira lançada pelo Grupo RBS veio em boa hora.

O engajamento das pessoas está a cada dia maior. São os jogadores do Grêmio entrando com a camiseta da campanha no campo (jogadores de outros times também estão vestindo a camiseta, não posso omitir), atores se engajando, escolas aderindo e orientando alunos, órgãos públicos dando apoio e buscando alternativas para essa luta, além de tantas outras entidades e personalidades.

Resolvi fazer este post para incentivar a todos leitores do Blog ZH Moinhos a colaborarem de alguma maneira. Na última reunião de blogueiros, outros colegas também já estavam pensando no assunto, inclusive, numa forma mais eficaz de colaboração.

Bom, para começar, sugiro a você, leitor, entrar no link do “Crack, nem pensar” do clicRBS e participar da maneira que estiver ao seu alcance, lembrando sempre da mensagem da campanha de que a “solução depende de todos nós, da nossa capacidade de enfrentar o problema, do nosso poder de organização, da nossa vontade de lutar pelas pessoas que amamos, da nossa capacidade de dizer `não` a essa droga maldita com toda a força da nossa alma. Não facilitar. Não tolerar. Não experimentar. Não vacilar. Não aceitar. Não esmorecer. Não desistir. Não temer. Não se omitir. Crack, nem pensar.”

E para finalizar, sugiro a todos que, desde já, além de não pensarem no Crack, comecem a pensar na solução. Na possibilidade de recuperação dos viciados. Nos grupos de mútua ajuda. Na união da família. No apoio que você, leitor pode dar a um amigo ou familiar que sofre com a droga. Na orientação de uma vida saudável que cada um de nós deve dar às crianças e adolescentes que temos contato e convivemos. Numa palavra de solidariedade e amor que você pode dar a alguém sem esperança.

Vamos lá, vamos pensar numa vida saudável no Moinhos e além do Moinhos.

Postado por Úrsula Petrilli Dutra, Conselho de Blogueiros

Comentários (6)

  • Eduardo André Viamonte diz: 1 de julho de 2009

    Muito legal, Úrsula. Assim, você iniciou a participação do Blog ZH Moinhos nesta grande campanha de uma forma bem bacana!

  • Mariano Christini diz: 30 de junho de 2009

    Isso mesmo, droga é droga, e CRACK é uma das piores, vemos famílias serem desmanteladas e as piores cenas, tipo a de pessoas acorrentadas para não usarem. Parabéns minha querida. 100 % este teu post.

  • Carol Brandalise diz: 1 de julho de 2009

    Aprovei a iniciativa do Cruz Azul (na Mostardeiro), que colocou na fachada da clínica o slogan da campanha. Abçs.

  • Fabíola diz: 30 de junho de 2009

    Úrsula! Realmente não basta sermos contra as drogas, precisamos participar de alguma forma nessa luta.Parabéns pela iniciativa!

  • Priscila diz: 29 de junho de 2009

    Oiiiii!!!!!! adorei o seu post novamente relembro um antigo ditado viva a vida pois ela é curta,não sei que dita ou quem criou mas sei que aqueles que são usuarios de drogas não vão viver os melhores lados da vida pois o “crack” lhe visia a pessoa dependente dessa droga.infelismente agente não sabe como uma pessoa consiente acaba a uzar algo que sabe que faz mal a propria saude então eu lhe pergunto porque ainda ta de braços crusados demoro para reagir descrusis seos braços e colobore!!.Xau bj

  • marta diz: 29 de junho de 2009

    Estou contigo vamos ajudar quem precisa de uma palavra de compresao ,apoio ,amizade nestas horas tudo que der pra fazer temos que faser , por nos e porquem precisa de nos. beijos

Envie seu Comentário