Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 3 julho 2009

Agora é lei: mesas nas calçadas até de madrugada

03 de julho de 2009 11

Foi promulgada na última quarta-feira a lei que permite a permanência de mesas de bares e restaurantes até as 2h nas calçadas da Capital. A nova legislação passa a valer a partir deste final de semana e permite ainda a prorrogação de 30 minutos para a retirada dos materiais.

Isso impacta diretamente em bairros como o Moinhos de Vento, que tem na Rua Padre Chagas e suas adjacências um dos corredores mais ativos de opções de lazer e gastronomia, além da Avenida Goethe, outro reduto bastante procurado para quem quer comer, beber e se divertir.

Por não ter sancionado nem vetado a proposta - alegando divergências internas na prefeitura - o prefeito José Fogaça permitiu que a legislação fosse promulgada pelo presidente da Câmara, o vereador Sebastião Melo. 
- Esse projeto divide a sociedade e o governo, pois eu sei de secretários que são contrários à proposta. Dei a minha parcela de colaboração, agora espero que os bares sejam responsáveis cumprindo o determinado na lei - declarou Melo em cerimônia realizada ontem no Palácio Piratini.


O ZH Moinhos quer saber o que você acha sobre a nova lei. Mande sua opinião para moinhos@zerohora.com.br ou deixe aqui o seu comentário. 
 

Postado por Susan Liesenberg, Redação ZH

Faça um bichinho feliz

03 de julho de 2009 0

Você adora de paixão o seu mascote? Tem cenas de estripulias, poses engraçadas, ou simplesmente fotos de explícita sessão ternura com seu bichinho? Então mande para nós. Escreva para moinhos@zerohora.com.br, envie uma foto (ou várias, se quiser) com boa definição, nome de quem fez a foto e do seu animalzinho, junto com seu nome completo e endereço para a gente publicar. Ele pode estrelar as páginas do próximo ZH Moinhos.

Para quem não tem um mascote para chamar de seu, mas adoraria fazer um bichinho feliz, as leitoras Marilene e Maristela cuidam de animais abandonados ou perdidos e os oferecem para adoção. Os contatos devem ser feitos pelo e-mail maristela_stedile@yahoo.com.br A partir disso, será agendada uma visitação para que os interessados possam conhecer esses mimosos candidatos a um novo lar.

Postado por Camila Becker, Redação ZH