Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 5 agosto 2009

Cenário triste no Parcão

05 de agosto de 2009 1

Os frequentadores do Parcão tiveram uma péssima surpresa na manhã de ontem. Dezenas de peixes apareceram mortos lago do parque. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), a causa da mortandade das cerca de 80 tilápias teria sido o frio intenso dos últimos dias. A espécie, originária da África, não resiste a temperaturas abaixo dos 5°C ou 6°C.

O cenário foi desolador, segundo alguns frequentadores do parque e moradores do bairro. Veja no vídeo abaixo:

 

Postado por Anna Martha Silveira, Redação ZH

A parada voltou, mas é um puxadinho

05 de agosto de 2009 6

Abriga da chuva? Sim. Apenas isso. Nenhuma lateral abriga do vento que ali encana.

Depois de uma colocação no Blog do ZH Moinhos, depois de publicado no caderno, com direito a resposta, a “parada-puxadinho” está ali.

Ferro galvanizado e telhado de zinco. Estas são as novas paradas de ônibus que a prefeitura está disponibilizando. Conversando com um dos senhores da EPTC, órgão que a instalou, pude perceber que ele estava com vergonha. “É, o bairro merece coisa melhor, mas é o que temos. São as novas paradas.”

Precisar de algo melhor, todas as paradas precisam, mas foi com uma pergunta que fiz, que acabamos por cair em gargalhadas. “Seriam as paradas para a Copa de 2014?”.

Não adianta ser um dos metros quadrados mais caros de Porto Alegre, não adianta pagar um IPTU alto, não adianta ser um bairro de referência turística.

Aviso aos afoitos: Muito vento e mira errada, como teve a Pajero que ali bateu. Zinco é como lâmina, corta, degola e decepa.

Sei lá, mil coisas…

Usando o jargão da novela das 19h: É a treva!

Postado por Simone Werlang Guardiola, Conselho de Blogueiros