Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Moinhos de Vento e a Blogueira

06 de agosto de 2009 18

É difícil falar de mim, mas, com um ano de blogueira do ZH Moinhos, resolvi fazer um aniversário virtual para que pessoas que postei no blog soubessem da minha relação com o Moinhos.

Em junho de 2008, li no jornal Zero Hora o pedido de inscrição para ser blogueira do bairro, me inscrevi sem saber bem para o que era. Viajei, e quando voltei recebi um e-mail onde dizia:

“Olá, blogueiro!

Recebemos sua inscrição para o conselho de blogueiros do ZH Moinhos e você foi pré-selecionado.

Na próxima quarta-feira, dia 16 de Julho, faremos a primeira reunião do grupo para apresentar o conceito do blog, ferramentas de publicação, algumas regras e dicas para os futuros blogueiros. Se você realmente quer participar desse projeto, sua presença é importante – depois, haverá outros encontros do conselho, com periodicidade mensal (definiremos as próximas datas na quarta-feira).

A reunião será no prédio da Zero Hora (Avenida Ipiranga, 1.075 / 4º andar), às 19h do dia 16.”

Bem, a reunião seria dali a dois dias e eu, insegura, porque não sabia direito para o que tinha me inscrito.

Chegou o dia da reunião, e quando estavam todos reunidos, Mirella Nascimento perguntou se alguém tinha alguma pergunta, e eu disse:

-O que é ser blogueiro? E o que é blog?

Pergunta pertinente para alguém de meia idade, mas com muita disposição para aprender.

O pessoal riu e me explicou o que era e como funcionava.

 

Daí por diante não parei mais, mesmo quando meu primeiro post criou muita polêmica.

Adoro conversar, conhecer pessoas, conhecer coisas, aprender tudo, por isso resolvi aceitar ser blogueira e seguir em frente com essa “nova profissão” virtual.

Percebi com o tempo que conseguia escrever, viajar na imaginação, criar situações positivas e, o fundamental, conhecer muitas pessoas.

Caminhando pelas ruas dos bairros Moinhos, Floresta e Rio Branco, comecei a perceber muitas coisas, quantas pessoas interessantes e que poderiam ser conhecidas pelos moradores e leitores desse blog.

O tempo foi passando, eu fui aprimorando a escrita, e comecei a receber elogios de pessoas que liam o blog.

Senti que conseguia perceber a essência da pessoa, do lugar, e essa nova faceta eu ainda não conhecia em mim. A cada dia que passava, me sentia mais confiante nas entrevistas.

Hoje, onde estiver passando, observo tudo à volta e sempre encontro algo para escrever.

Fiz muitas amizades nesse um ano como blogueira, e a cada dia me sinto mais jovem de cabeça, pois com a idade cronológica, não adianta lutar contra.

Como sou blogueira e precisava espaço e calma para escrever, resolvi criar um escritório só para mim, e minha ex-fotógrafa e amiga Carla Melani e a artista plástica Clarissa Motta Nunes resolveram fazer uma mudança no meu novo espaço.

Carla desencavou as fotos, escolhi algumas, e Clarissa pintou uma espécie de estúdio nas paredes, e hoje, depois de um ano que se passou, sou uma pessoa muito mais feliz, por ter feito muitos amigos, por receber muitas indicações de posts, de me sentir útil num momento de mudança de vida produtiva para uma vida mais calma.

Obrigada para todas as pessoas que conheci ao fazer os posts, e principalmente pela amizade e confiança que depositaram em mim.

Obrigada Zero Hora Cadernos pela oportunidade de eu ser “Blogueira do ZH Moinhos”.

E até o próximo aniversário!

Postado por Miréia Borges, Conselho de Blogueiros

Comentários (18)

  • Carmen Diehl diz: 6 de agosto de 2009

    Parabéns Miréia. Foi muito bom re-ver-te e conhecer este teu carinho pelo bairro e pelas coisas que nele acontecem. Endosso: amei o escritório. bjs e sucesso

  • Carolina Motta Nunes diz: 6 de agosto de 2009

    Virei fã desta moderna e sorridente blogueira.
    Parabéns por este trabalho que executas com tanta dedicação e carinho.
    beijos beijos

  • Daisy Ferro Kern diz: 8 de agosto de 2009

    Acompanhei o início desta nova trajetória como blogueira, te admiro pela força, coragem e determinação de enfrentar novos desafios. Sinto muito orgulho de ter participado do blog do dia das mães.
    Parabéns pelo aniversário de 1 ano, e sucesso nos próximos anos.
    Beijos,
    Daisy e família.

  • Carina Monteiro diz: 7 de agosto de 2009

    Olá Miréia!!!Parabéns pelo 1 aniversário de blogueira. Fico feliz por te sentir tão feliz com a realização deste trabalho. Pra mim que estou um tanto quanto distante de nossa querida POA, o blog do moinhos é sempre uma forma de permanecer em contato com as coisas lindas que esta cidade tem a oferecer. Ainda quero ver teu escritório pronto, já que pela foto postada parecia que estavam na execução do projeto…Bjs e sucesso nos próximos anos de blogueira!!!

  • Nadyr João Mozzini diz: 6 de agosto de 2009

    Minha amiga, Miréia! Sempre comento as tuas matérias, mas posso afirmar que o comentário de hoje é muito especial. Meus parabéns pelo 1º aniversário como blogueira. Sei o quanto essa tua nova atividade te traz satisfação, pelo fato de estares te comunicando e fazendo novos amigos! Isso compra a tua jovialidade e gosto pela vida. Meus parabéns e continues escrevendo sempre. Um grande abraço a ti e ao César, nossos melhores amigos.

  • clarissa motta nunes diz: 6 de agosto de 2009

    A Miréia vive,registra,curte e tudo vira matéria.Pessoa ativa,pra cima,contente,inovadora,moderna,curiosa,emocionada….ela é o perfil perfeito da blogueira desse nosso bairro querido.O escritório ficou muito legal(idéia das 2 inquietas Carla e Miréia)….as pinturas de parede foram baseadas no cinema,com Chaplin e Audrey Hepburn,incluiram “a estrela principal” em seu melhores momentos da carreira…. Ah!Poema de Carla Melani tmb está lá!Gostei muito de fazer… Grande beijo, Clarissa

  • Cris Wagner diz: 6 de agosto de 2009

    Miréia, ser blogueira é o máximo. Quem dera eu tivesse um décimo do teu pique e da tua criatividade para blogar! Parabéns por esta data!
    Da sua nova amiga e também blogueira
    Cris

  • Mirella Nascimento diz: 18 de agosto de 2009

    Miréia e demais blogueiros, é muito bacana ver como este blog tem a cara da região, pelos olhos atentos de vocês.

    E é um orgulho ter participado com vocês desse projeto. Parabéns a todos!

  • Ana Paula diz: 8 de agosto de 2009

    Oi Miréia,
    Parabéns pelo primeiro ano!!! Também tirei proveito desta tua ocupação,e tu sabes do que estou falando, pois tudo vai muito bem obrigada. Grande abraço e sucesso.
    Com carinho da amiga,
    Ana Paula

  • Eduardo André Viamonte diz: 6 de agosto de 2009

    Continuando, O que eu não imaginava, pois te conheço há poucos meses, é que esta atividade da escrita é nova para ti. Surpreendente, tamanha afinidade e capacidade demonstradas.

  • Teddy diz: 7 de agosto de 2009

    Parabens pelo aniversário do Blog. Eu, que sou ex-blogueiro, sei como é: Quando o blog desanda e você pega o ritmo de escrever, não quer mais saber de parar, publicando um post atrás do outro. Ah, parabens pelo escritório, que realmente é muito bonito. Quero ver se faço algo igual em casa! Beijos!

  • Carla Melani diz: 6 de agosto de 2009

    Destaco a “reforma no teu escritório”,ficou lindo e original como tuas matérias. CLARISSA MOTTA NUNES (www.clarissamn.art.br), linda artista na foto e na vida, BELO e ternuroso trabalho, sucesso meninas!

  • Elizabeth.Caobelli diz: 6 de agosto de 2009

    Parabéns Miréia!
    Como o tempo passa rápido não?
    Foi maravilhoso conhecer o Moinhos através de teus olhos.
    Para mim foi uma experiência incrível ver teu crescimento, tua empolgação e a descoberta de um mundo novo a tua frente.
    Nada temeste e foste em frente, nos mostrando que sempre é tempo de comerçarmos algo novo.
    Que a tenhamos muito anos pela frente como blogueira.
    Bjs.

  • Moary Alves da Silva diz: 13 de agosto de 2009

    Parabéns. Maninha!
    É Pedagogia Empresarial é isso aí, cuidar bem de nossas empresas e colaboradores.
    Bjs .
    Moary
    Feliciodades novamente , continue em frente .

  • Carla Melani diz: 6 de agosto de 2009

    Espero ser a 1ª a comentar teu post Miréia,pois nesse 1 ano geralmente isso acontece, pq logo de manhã aciono o blog para acompanhar as novidades, principalmente as tuas,claro.Fiquei nessa parceria contigo Miréia,quase esse ano todo de blogueira,eu apostos com a máquina fotográfica!Peguei carona em muitas dessas novidades que apresentou e amizades que nasceram.Hoje contabilizei minha participação,incluindo essa que tem fotos minhas,25 posts e tenho armazenadas 1.373 fotos!OBRIGADA e PARABÉNS!

  • Ana Paula Mendonça Schmidt diz: 6 de agosto de 2009

    Mireia… lendo teu post, consegui entender a mim mesma, as suas duvidas no teu inicio como blogueira, tambem sao as minhas, que aos poucos vao sendo resolvidas. Fico muito feliz em ter te conhecido, pois sinto que posso aprender muito com voce. Adoro seus post, e leio sempre com muita atencao. Uma coisa eu ja aprendi com vc, tudo vira materia, basta ter um olhar ativo… Parabens … bjs

  • Sandra Dourado diz: 6 de agosto de 2009

    A Miréia ao escrever já revela quem ela é, determinada, criativa, sincera e afetiva. Parabéns querida! Ah! adorei o escritório.Bjs

  • Eduardo André Viamonte diz: 6 de agosto de 2009

    Parabéns cara Miréia, que especial fazeres esta comemoração de um ano. É mais uma oportunidade de te congratular. És uma presença essencial no Blog ZH Moinhos. Muito atenta, bem intencionada, energizada, hiper participativa. Sempre pronta para fazer um comentário bacana nos posts de terceiros. Acho especial teu jeito de ser. És alegre, simples, olhas para frente, tomas as iniciativas e sabes respeitar o espaço do outro.

Envie seu Comentário