Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 9 agosto 2009

Homenagem aos pais II

09 de agosto de 2009 4

Lendo o belo post do Mariano, com o convite de homenagens aos pais, não poderia deixar de fazer um registro especial nesta data.

Fiquei me questionando sobre a relação de meu pai, João Manoel, com a região, e lembrei de várias histórias relacionadas com os bairros próximos. Além de atualmente ele morar no bairro Independência, e de ter sido pai, com o nascimento de suas três filhas no Hospital Moinhos de Vento, ele teve contato com a região desde pequeno.

Não quis fazer perguntas a ele, porque esse post será uma surpresa, mas recordo que parte de sua infância foi passada na Rua Vasco da Gama. Meu pai sempre fala que sua casa teve de ser desocupada para a construção do Viaduto Eng. Ildo Meneghetti, da Ramiro Barcelos sobre a Vasco. A localização era aproximadamente onde hoje consta a Praça Berta Starosta. Ele conta que, naquele tempo, a criançada jogava bola na rua. Tentei localizar fotos da época, todavia não as encontrei.

Mas qual não foi minha surpresa em ver algumas fotos dele no Colégio Rosário. Claro, exatamente, outra ligação com a região é que ele estudou no Rosário. Pelo visto, no colégio, ele também continuava jogando bola. Na foto do time de futebol, ele é aquele bonitão, o segundo da direita para esquerda em pé.

Tá bem na foto, hein, pai? Na outra foto com a camiseta do Rosário ele é o terceiro de cima para baixo, na primeira fileira da direita. São fotos antigas, provavelmente da década de 50, considerando que ele nasceu em 1944.

Hoje ele não joga mais futebol na Vasco nem no Rosário, mas faz questão de caminhar até seu trabalho no Centro, percorrendo a Avenida Independência todos os dias.

Obrigada, pai, por toda educação, dedicação e exemplo que és para mim, minhas irmãs e tuas duas netas (só mulher nessa família). E um feliz dia dos pais a ti e a todos os pais, em especial aos que vierem a ler este post.

Sejam sempre um bom modelo para seus filhos, porque nós, filhos, temos a tendência de segui-los, admirá-los e amá-los.

Postado por Úrsula Petrilli Dutra, Conselho de Blogueiros