Andando pelo Moinhos Shopping, encontrei Lisete Kern. Ela trabalha no 2º subsolo do shopping, no Relacionamento Com o Cliente (RCC), e foi lá que me recebeu para termos uma conversa sobre como o cliente Moinhos Shopping é atendido.
Os clientes frequentes, que conhecem muito bem o shopping, vão até Lisete fazer suas considerações quando acham necessário, e ela escuta, pondera e dá sempre retorno.
Para os clientes “passantes”, aqueles que vão ao shopping esporadicamente, para visitar, ir ao cinema, fazer alguma compra, a reclamação sempre é por telefone ou e-mail. Lisete analisa e dá um retorno, pois esse é o lema do RCC.
Tem também os vizinhos do shopping, que geralmente têm alguma reclamação ou sugestão. Esses, Lisete escuta com atenção, pois a comunidade é o shopping. O bairro é o shopping.
Lisete escuta e se sente confortável com esse trabalho, pois trabalha bem com pressão, sabe ouvir o “entendimento como um todo”, discerne as críticas boas das ruins.
Esse talento ela adquiriu com a maturidade, sendo uma pessoa calma, firme, mediadora, organizada e positiva.
Tem clientes que Lisete já conhece pelo nome e pela fisionomia, pois nas caminhadas que dá pelos corredores do shopping para observar se está tudo bem, conhece muitas pessoas e para para escutar o que elas tem a dizer.
Bem, falei até agora do trabalho de Lisete, e agora vou falar da pessoa Lisete Kern. Essa mulher inteligente, com fibra e muita firmeza ao falar, reside na cidade de Butiá, de onde vêm todos os dias para prestar esse atendimento para os clientes do Moinhos Shopping. Tem formação em História e Administração e, desde 2005, é coordenadora do RCC. Morou fora do Brasil, a trabalho, por dois anos, de 1998 até 2000.
A meiguice, a firmeza e a capacidade de ouvir deixam Lisete confortável no que faz e deixam o cliente satisfeito também.
O Moinhos Shopping está de parabéns por ter no seu quadro de colaboradores uma pessoa desse gabarito, e os clientes também.
Ah, leitores! Observem no canto esquerdo do monitor do computador que Lisete usa um terço pendurado. Até aqui o Moinhos tem proteção!

Fotos: arquivo pessoal
Postado por Miréia Borges, Conselho de Blogueiros
Comentários