Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A história de Jerônimo

05 de março de 2010 1

Por Ana Paula Mendonça Schmidt

Era uma vez um menino que se chamava Jerônimo, menino simples que brincava de pé no chão pela vizinhança. Todos os dias, ele visitava um reino encantado, que ele imaginava. Sentia-se um príncipe com sua coroa de papelão, que, na sua ideia, brilhava como ouro. Decretava leis, lutava com dragões, corria e voava com seu poderoso cavalo e, assim, conquistou o amor da mais bela princesa. Ele, apaixonado por caramelos e sem moeda alguma para comprá-los, renuncia seu reino por um doce: “Meu reino por um caramelo”.
Essa história surgiu da imaginação da artista plástica Carol W., que inaugurou em 1º de março sua exposição no Moinhos Shopping, sob o título Meu Reino por um Caramelo. São diversas peças confeccionadas em papel machê e com um colorido de encantar adultos e crianças. A imaginação viaja por entre as peças.
Carol W. iniciou a carreira utilizando o papel machê, pois na época não dispunha de recursos. Hoje ela é apaixonada pelo trabalho. “Dá pra ver que foi feito a mão”, diz ela. Além do papel, ela utiliza em suas obras materiais comprados em antiquário.
A exposição fica aberta até 20 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 11h às 22h, no segundo andar do Moinhos Shopping (Rua Olavo Barreto Viana, 36). Solte a imaginação e viaje pelo mundo encantado de Jerônimo.

Comentários (1)

  • Angela Dal Pos diz: 5 de março de 2010

    Que amor! Adorei, se der passarei por lá. Valeu a dica. bj

Envie seu Comentário