Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gentileza gera gentileza

17 de maio de 2010 4

Por Úrsula Petrilli Dutra, Conselho de Blogueiros

Ainda sobre o Café ZH realizado em 6 de maio no Lápis Café do Shopping Total: ao pagar a conta do meu café, no caixa, encontrei uma brincadeira/gentileza bem legal. Quem acertasse a quantidade de lápis que estavam dentro do tubo fixado na parede ganharia uma fatia de torta e um café, com direto a três tentativas. A dica era que havia menos de mil lápis e que o número era quebrado.

Minhas tentativas foram frustradas, mas observei um adesivo muito interessante colado no tubo: Gentileza Gera Gentileza. Questionei sobre o adesivo e fui informada que, casualmente, a artista plástica que os confeccionava estava ali no café. Tive o prazer de conhecer a Adriana Daccache. Ela me contou que a ideia dos adesivos surgiu no 1º Fórum Social Mundial. Na época, queria criar algo e estava lendo a obra do Profeta Gentileza. Então, resolveu fazer os adesivos com a frase do profeta e distribuí-los, pois entende que partilhar é o que existe de melhor. Disse que jamais vendeu um adesivo sequer. São todos distribuídos como gestos de gentileza.

Não resta dúvida que o simples fato de lermos o adesivo faz com que nos lembremos de como é bom sermos gentis ou sermos agraciados por gentilezas. Parabéns Adriana, há mais de 10 anos distribuindo e gerando gentilezas.

E você, já fez seu gesto de gentileza hoje?

Comentários (4)

  • Miréia Borges diz: 17 de maio de 2010

    Úrsula!
    Adorei a matéria, pensei que só eu tinha essa mania de dizer: Gentileza gera Gentileza.
    Todos os dias no Twitter, dido Bom dia e a frase .
    Já me criticaram por isso, mas acredito que as pessoas um dia serão mais gentis com as outras pessoas.

  • Ilone diz: 17 de maio de 2010

    Sim! Hoje, pela primeira vez, desde que estou em Santiago de Chile, atendi ao impulso de ajudar a um senhor velhinho, que deixou cair alguns papéis no chao. Aqui as pessoas sao muito solícitas, amigáveis e mesmo que nao peças, te ajudam. Comprovadamente, gentileza gera gentileza! É contagiosa!

  • Adriana Daccache diz: 18 de maio de 2010

    Ursula..

    Olá.
    Trago esta bandeira comigo sempre. A gentileza é tão simples, tão fantástica quando a “sentimos” pela primeira vez que não conseguimos não praticá-la mais.
    Desejo que este sentimento, que este espírito de gentileza se espalhe aos quatro ventos.
    Muito grata pela matéria.
    Beijo a você e a tod@s que compartilham deste mesmo gesto.

    Adriana Daccache
    http://www.apartilhadosensivel.blogspot.com

  • Adriana Daccache diz: 28 de maio de 2010

    Ursula…

    Olá.
    Deixei alguns adesivos para você no Lápis.
    Apareça para buscá-los quando puder!
    Bjão.
    Adriana

Envie seu Comentário