Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Eleve a alma, aqueça o corpo

04 de julho de 2010 0

Por Simone Guardiola, Conselho de Blogueiros

Há um ano, saiu no ZH Moinhos uma matéria sobre uma escola de yoga no bairro. Gostei do que vi e me tornei aluna. Lá se foram seis meses. Quando o Yoga Soul começou, era somente Laura Miguel. Hoje, oficialmente, ela se une a Karla Vasconcelos, Cristina Andrade e Dany Sá.

Oferecendo à comunidade e a amigos, foi feito um bazar, com comes e bebes. O casarão roxo, mais conhecido como Maison Roxa, ficou iluminado, mostrando a todos que ali havia uma confraternização entre alma e corpo.

Os métodos são Astanga e Iyengar. Pensando no meu futuro, melhor dizendo na minha velhice, fiquei com Iyengar. Mas, o que é isto? Bem, explico: a modalidade tem como objetivo essencial aproximar a prática do yoga de qualquer humano, ainda que tenha especiais dificuldades no exercício físico. Procura o realinhamento postural, situação perdida pelo estilo de vida que temos hoje. Se, depois, você se sentir capaz de migrar para o Astanga, o caminho está aberto.

O yoga não consiste em posições mirabolantes que separam o ser humano comum dos seus praticantes mais avançados. É a ação entre mente e corpo para que você descubra que é capaz de ser e pensar melhor. Suas melhorias acontecem de dentro para fora, e isso é o melhor da prática.

O dia não ajudou a celebração. A chuva foi forte e as meditações foram grandes. Quando a lua apareceu percebeu-se que quem acredita e se entrega nas suas convicções recebe os prazeres da prática: a lua cheia iluminou a casa já iluminada.

A essas mulheres que trazem ao bairro saúde e iluminação, meus parabéns. Para quem quer descobrir esse caminho, o endereço é certo: Barão de Santo Ângelo, 384.
Eu descobri o meu pelo ZH Moinhos.
Namastê.

Envie seu Comentário