Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O mundo da imaginação tem um nome

12 de julho de 2010 1

Por Miréia Borges, Conselho de Blogueiros

Lezanfan!

Em pleno Moinhos de Vento encontrei no “Beco da Barão” um local lindo, colorido, mágico. Um lugar onde a criança é criança.

Luciana Maltz Chwartzmann, dona do espaço, disse que Porto Alegre merece dar atenção às crianças. Ela teve uma infância rica em imaginação, liberdade e educação.

Quando ouviu as conversas dos pais, nas quais eles diziam que a infância se perdeu e o computador está tomando conta, ela levou um choque e resolveu arregaçar as mangas e batalhar para que a infância continue infância, com sua ingenuidade, sonhos, criatividade e muita fantasia.

Para Luciana, tem que se respeitar o momento da criança, fazer um filtro, deixar a espontaneidade fluir. Ela se coloca no lugar dos pequenos e faz uma conexão com a própria infância, pois o lúdico fala mais alto num lugar mágico, onde o consumo é algo complementar à brincadeira.

Na Lezanfan, as crianças têm oficinas com pesquisa, manuseiam revistas com artistas, cinema, música. As oficineiras dão referências para a criançada e conhecimento. Depois, cada um faz sua própria criação.

Não é uma escolinha, é um mundo encantado, onde tem salão de beleza para a criança saber como é importante se sentir asseada e arrumada, tem um espaço onde pode-se comprar roupas infantis. Nas festinhas de aniversário realizadas no local, os temas são totalmente lúdicos, não deixando a criança ser um mini-adulto e, sim, simplesmente criança, na infância, importante para ser um adulto saudável.
Enfim, no Moinhos de Vento, especificamente no “Beco da Barão”, encontraremos a fantasia e a magia viva.

Comentários (1)

  • Miréia Borges diz: 12 de julho de 2010

    Local muito lindo, cheio de fantasias. Vale a pena levar seus filhos para conhecerem, e participar sempre das oficinas.

Envie seu Comentário