Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Blog completa dois anos

21 de julho de 2010 4

Por Úrsula Petrilli Dutra, Conselho de Blogueiros

Em 23 de julho, o Blog do ZH Moinhos completa dois anos. Este ano, para homenagear blogueiros, repórteres, editores, leitores, internautas e comentaristas, trago um pouco dos bastidores do blog.

De tempos em tempos, os blogueiros, juntamente com a equipe da Redação do ZH Moinhos e dos cadernos de bairros, se reúnem para “ajustar o foco”.

São tratados os mais diversos temas. Desde pautas para os posts a orientações de como enviar um post (lembre-se, blogueiro, além de remeter o texto no anexo, envie no corpo do e-mail. Da mesma maneira, não envie a foto  no corpo do e-mail, mande em anexo).Discutimos o retorno dos leitores através dos comentários, muitas vezes apimentados, tantas outras incentivadores e construtivos.

Na reunião, ficamos sabendo do número de acessos que os posts tiveram durante o mês. Os que vão para a capa da Zerohora.com, geralmente, são os mais acessados. Mas quem escolhe o que vai para a capa é o pessoal da capa, então os blogueiros que se puxem para ter um post na capa.

Aliás, na última reunião, ficamos sabendo que o número de acessos do mês de junho foi o maior da história destes dois anos de blog: 19.230 acessos.

Há, também, aqueles posts que acabam saindo no caderno impresso do ZH Moinhos e, muitas vezes, são pontos de partida para uma reportagem. Quando isso ocorre, os repórteres nos perguntam mais informações sobre o contato e a fonte da notícia.

Falando em caderno impresso, não poderia deixar de contar que, quando a reunião é realizada na quarta-feira à noite, nós já recebemos o exemplar do ZH Moinhos do dia seguinte, o que acaba virando pauta do encontro também.

E é exatamente esse retorno, esse contato com o pessoal da Redação e o acolhimento dos leitores e comentaristas, que gratifica e impulsiona o blogueiro a continuar sempre mantendo o blog atualizado, com notícias, curiosidades e discussões.

Parabéns, Blog do ZH Moinhos, pelo seu 2º aniversário! Fico feliz em acompanhar sua trajetória!

Comentários (4)

  • Lu Kolesny diz: 21 de julho de 2010

    Estou muito feliz com os dois anos do blog e vejo que a cada mês ele se torna mais forte, mais sólido.Isto se vale pela união e desempenho de todos os envolvidos, seja pessoal da ZH, sejam os blogueiros.Todos estão de parabéns!Que tal uma comemoração nossa?

  • Marilia Costa Cardoso diz: 22 de julho de 2010

    Felicito o Blog e principalmente os jornalistas e blogueiros .O nosso Blog, de regiões diferentes, mostra as qualidades , necessidades,e a características de cada um , convidando a todos a participar e opinar . Desde cedo ligamos o computador e já começam a consultas aos blogs. E o “nosso” é sempre o melhor ( blogueiros corujas). Parabéns, continuem assim, e muitos anos de vida!!!!!Abraço. Marilia

  • Mariano diz: 23 de julho de 2010

    parabéns a todos do blog, principalmente os blogueiros que estão desde o começo, pelo ótimo trabalho, belos posts que trazem atualidades reais das pessoas que vivenciam nossos bairros abrangidos por este caderno.
    Parabéns!!!

  • Lia Petrilli Dutra diz: 23 de julho de 2010

    Parabéns ao blog,parabéns pela iniciativa da Zero Hora,parabéns aos blogueiros.Nesses dois anos tenho acompanhado esse trabalho,que interage diretamente com a comunidade,trazendo assuntos relevantes,interessantes e amenidades.Parabéns mais uma vez a todos os blogueiros.

Envie seu Comentário