Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Lixo na calçada

23 de julho de 2010 1

Por Simone Guardiola, Conselho de Blogueiros

São 23h40min de uma quarta-feira. Minhas amigas saem da minha casa, e eu, como guardiã de uma segurança inexistente, fico na janela com o telefone caso algo aconteça. Olho para baixo e percebo um saco de lixo na frente da entrada da minha garagem. Onde? Na entrada da minha garagem.

Lá não tem lixeira, mas sim a entrada da garagem. Absolutamente, vi isso porque minhas amigas saíam nesse horário. Pode acontecer sempre? Pode. Aconteceu apenas hoje? Não sei, mas por convivência, acho que não. Poderia imputar culpas? Sim, mas sem poder provar.

Todas nós usamos, como reciclagem, os sacos de supermercados para lixo. Apenas não entendo como ainda os supermercados não se utilizam da cobrança desse sacos, como forma de preservar o meio ambiente.

Leve seu carrinho, leve seus saquinhos, peça para entregar se não tem elevador, e então ele irá sem sacos plásticos. Faça sua parte. Condomínios, faça sua lei pelo saco plástico preto. Assim, poderá ter respaldo para discussão. Sejamos responsáveis para reclamar e para nos defender. Sejamos mais responsáveis pelo planeta.

Comentários (1)

  • Angelus diz: 23 de julho de 2010

    Me perdoem mas o relato e para la de preocupante, nao com o lixo que no fundo reflete a falta de educacao deste povo que ja se sabe a anos. O que chama mais a atencao e que sair de casa a noite parece mais cena de sair de um bunker de guerra com o inimigo a espreita. Este Pais ja vive uma guerra civil a horas so que ninguem tem coragem de admitir isto e o problema so tende a piorar com a populacao de miseraveis crescendo a taxas geometricas numa cidade que nao gewra mais empregos decentes a nao ser para concursados!

Envie seu Comentário