Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Exemplo de vida aos 80 anos

25 de julho de 2010 0

Por Lu Kolesny, Conselho de Blogueiros

Nesta vida agitada que levamos, muitas vezes não temos tempo de parar para conversar com um vizinho, um amigo. Aqui no meu prédio, temos 64 unidades e, às vezes, cruzamos com pessoas que não sabemos se são visitantes ou moradores.

Fiquei muito feliz em receber o convite de minha vizinha Lurdes Giordani Sprandel para comemorar seus 80 anos. Foi uma festa muito bonita, que reuniu toda a sua família, e foi o que me motivou a falar um pouco mais dela, conhecer a sua história de vida.

Ela e o marido, então deputado estadual Ivo Sprandel, acompanhados de quatro filhas e uma sobrinha, vieram de Sarandi em 1967. Inicialmente, moraram no centro pela proximidade com a Assembleia Legislativa.

Em 13 de junho de 1971, vieram morar na Cristóvão Colombo. Hoje, ela está viúva, mas se emociona ao falar do marido, que foi uma grande pessoa. Prova está que uma prima bancou parte das comemorações dos seus 80 anos em retribuição a tudo que seu marido tinha feito a ela e sua família.

Com várias habilidades, trabalha com tapeçaria, toca teclado, faz hidroginástica, musculação e está aprendendo a usar o computador. Já possui MSN e fala com frequência com os netos que moram distantes. Sempre com um sorriso pronto a dar a cada vizinho que passa, esta é uma vizinha nos dá um belo exemplo de vida. Parabéns dona Lurdes, e que muitos desafios venham a sua frente para que a senhora seja cada vez mais feliz, disposta e dinâmica!

Envie seu Comentário