Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A Casa dos Guardanapos de Pano

27 de abril de 2011 0

Por Miréia Borges, Conselho de Blogueiros

Esse título nos remete para uma infância na casa de nossa avó. Pois é com essa intenção que a artista plástica Clarissa Motta Nunes vai fazer a exposição dela aqui no Moinhos.

Sabe aqueles dias em que se quer ir para casa da para comer aquele doce que só ela sabe fazer? Se molhar bem com os pés descalços sem ninguém para mandar você colocar tênis para não se gripar? Pois é assim mesmo na casa de vó, a gente sente aquele cheirinho de biscoito, pão, ambrosia, sagu, e, ai… dá uma saudade!

Quem não teve uma avó que tinha ou ainda tem os sofás com os braços e encosto com guardanapos de crochê? Aquele assoalho bem lustroso, aquele aconchego que só casa de vó pode ter! Pois bem, é justamente isso que a artista vai retratar na sua exposição, onde se entrará em uma casa simbólica com muitos guardanapos de pano para podermos voltar a um passado que vai mexer com nossos sentimentos.

Convido a comunidade do Moinhos e de outros bairros a comparecerem na quinta feira, às 19h30min no Moinhos Shopping e se deleitar com a “Casa dos Guardanapos de Pano”.

Como diz a artista, “…é um momento de se conectar com suas lembranças, quando passarem os olhos pelos guardanapos de linho que trazem em si, bordadas, frases retiradas de um lindo texto da publicitária Bibiana Xausa Bosak… “

Além disso, a exposição rodará um pequeno filme de quatro minutos, que relata como a artista vê sua própria carreira que esteve tanto tempo voltada a traduzir de forma plástica os sentimentos de quem quer “acordar”, dar cor à vida.

A artista que interfere nas ruas do Moinhos — e interfere também nas ruas e estabelecimentos de São Paulo — estará nos prestigiando com essa delicadeza que é a volta para um mundo de sonhos que todos nós temos guardados na memória.

Envie seu Comentário