Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

"A Casa dos Guardanapos de Pano" até domingo no Moinhos Shopping

11 de maio de 2011 0

A exposição A Casa dos Guardanapos de Pano, da artista plástica Clarissa Motta Nunes, foi prorrogada até domingo, dia 15 de maio, no Moinhos Shopping. Com entrada franca, pode ser visitada na Praça de Eventos do 1º andar, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, domingo, das 11h às 22h. No sábado, dia 14, haverá uma leitura, com sessão de autógrafos, das frases que compõem a exposição.

A proposta de Clarissa é criar uma casa simbólica, que possa ser a casa de qualquer pessoa. Cheia de referências populares, com aplicação de ilustrações e pinturas que interferem nas superfícies e nos objetos, a artista cria um ambiente lúdico no Shopping. Louças, panos, guardanapos, poemas e músicas transformam-se nas suas mãos e levam o expectador a viajar e se conectar com suas lembranças, liberando sentimentos e emoções.

Os guardanapos de linho, por exemplo, trazem, bordadas, frases retiradas de texto da publicitária Bibiana Xausa Bosak. Com essa inspiração, Clarissa buscou retalhos afetivos da infância da escritora na casa dos avós. 

Envie seu Comentário