Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Arte de blogueira na Usina do Gasômetro

17 de maio de 2011 2
 
Por Simone Guardiola, Conselho de Blogueiros

Arte, artesanato, propaganda. Tudo isso é feito com mãos e projeto.

Foi assim que, desde pequena, usar as mãos para realizar projetos com tintas, panos, madeira, argila e o que viesse parar na minha frente se tornou parte do meu cotidiano. Procurando ocupação para os dias de frio junto à lareira, descobri o patchwork. Dele um mundo de oportunidades se abriu e, conhecendo as artes, tudo se somou. Panos, tintas, pincéis, linhas, agulhas, telas e madeira povoam todos os projetos que brotam na minha mente.

Após a Cowparade de Porto Alegre conheci um grupo de artistas plásticos que resolveram formar um grupo, o Coletivo Criativo Somaisarte. A ideia é somar arte à vida de todos nas mais diversas técnicas. Desde então, perdi o medo e fiz minha primeira exposição individual, em novembro de 2010, intitulada Cenários. Telas e panos em total descomposição, mostrando ser possível inovar dentro das técnicas já conhecidas e tradicionais.

Já no primeiro mês de formação, o Somaisarte conseguiu emplacar uma exposição na Usina do Gasômetro. Estamos trabalhando desde dezembro no projeto [ART]³, que mostrará a interatividade nas seis faces de um cubo. Aliás, cada artista terá dois cubos, assim as possibilidades aumentam.

Dos mais experientes e conhecidos aos mais jovens e pouco conhecidos, todos trabalharam com afinco e dedicação para entregar para Porto Alegre mais cor e arte.

A exposição está aberta a partir de 19 de maio até 24 de junho, no 4º andar da Usina. A cada dia, um artista estará à disposição do público para conversar e interagir, assim o público também poderá conhecer aqueles que fazem arte. Eles podem ser seus vizinhos, assim como eu. Então, convido a todos para conhecer nosso trabalho e o lançamento de um nome que você ainda vai ouvir muito: Coletivo Criativo Somaisarte. A mostra fica em cartaz de terça a domingo, das 9h às 21h.


Foto: divulgação

Comentários (2)

  • altemar rosa diz: 18 de maio de 2011

    Muito legal a iniciativa. espero ver mais disso em porto alegre. Vocês são os queridinhos da cow parade!!!

  • Simone Guardiola diz: 18 de maio de 2011

    Altemar, obrigada! A mostra abrirá amanhã e espero que você vá nos visitar. Esqueci de dizer que a Mostra é interativa, assim você poderá mover os cubos e montar sua própria tela. depois é só tirar uma foto e mandar pra gente. Entra no blog e dá uma conferida: somaisarte.blogspot.com.

Envie seu Comentário