Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

ZH Moinhos, nosso padrinho de coração

25 de maio de 2011 3

Por Mariano Christini e Úrsula Petrilli Dutra, Conselho de Blogueiros

Sabe quando você vê uma pessoa pela primeira vez e pensa: “é ele”? Sabe quando, no primeiro assunto que vocês conversam, já encontram várias coisas em comum? Pode parecer inusitado, mas o nosso primeiro assunto foi nada mais nada menos que o ZH Moinhos!

Eu tinha acabado de conhecer, em um daqueles bares da Cidade Baixa, o “Vizinho do Parcão”, perfil que o ZH Moinhos tanto estava buscando para homenagear o parque. Ele, assim como eu, também havia nascido no Hospital Moinhos de Vento e também já tinha escrito para a seção Eu e meu Bairro.

Fomos nos conhecendo melhor, e a região continuou sendo nosso cenário. O segundo encontro foi em um pub, a poucos metros de onde hoje moramos e da igreja em que casaremos. Logo nos primeiros encontros, as ideias para o Blog do ZH Moinhos eram motivos para nos encontrar. Ele me convidou para passear no Ônibus Legal, para eu fazer um post. Caminhadas depois do trabalho também viraram post. Até me emprestar um livro sobre o Grêmio para eu escrever sobre a Baixada ele me emprestou! Conquista total. O “Vizinho do Parcão” também não resistiu por muito tempo, sendo conquistado pelo blog e se tornando blogueiro do ZH Moinhos.

Hoje moramos no bairro Auxiliadora, e nossas famílias no Moinhos de Vento e Independência. Retratar o que vivemos na região e postar no Blog do ZH Moinhos é tarefa prazerosa que já faz parte do nosso cotidiano. Gostamos de trazer o dia a dia do nosso bairro para discussão e reflexão. As curiosidades que observamos na região são pautas para o blog. Enquanto um está pensando em fazer um post, o outro já está tirando fotos do mesmo assunto.
Por isso, não há como deixar o ZH Moinhos fora desse momento tão especial que estamos vivendo na região: casamento civil no Floresta e religioso na Igreja Auxiliadora.

Vizinho do Parcão, Amor de Blogueiro, O Bairro da Nossa Janela e, agora, eu diria: ZH Moinhos, nosso padrinho de coração. É assim que o consideramos. Um padrinho que nos acompanhou desde o primeiro dia, zelando e unindo a relação desse casal de blogueiros.

 Nota da Redação: Na reportagem de capa do ZH Moinhos de amanhã, você confere a história completa do casal.

Comentários (3)

  • Lu kolesny diz: 25 de maio de 2011

    Parabéns pelo belo post.Parabéns pelo casório!Sejam muito felizes!!!!

  • Lia Petrilli Dutra diz: 26 de maio de 2011

    Pois é,assim começam as mais lindas histórias de amor.Parabéns aos blogueiros,felicidades a vocês,meus filhos.Beijos,muitos beijos.

  • Úrsula diz: 6 de junho de 2011

    Obrigada, Lu (colega blogueira desde o início)!
    Obrigada, Lia (mãe)!
    Obrigada, ZH Moinhos (bela homenagem a reportagem de capa, ficamos muito honrados)!
    Estamos muito felizes sim!!!
    Grande abraço1

Envie seu Comentário