Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de outubro 2011

Pura Emoção e Sentimentos!

30 de outubro de 2011 0

Por Miréia Borges, do Conselho de Blogueiros

Juntas, Clarissa Motta Nunes e Nádia Lopes, fizeram essa linha de louças exclusivas para a Casa de La Madre.

Palavras da Nadia Lopes sobre as peças:

“Como fazer um breve histórico vejamos, eu nasci fruto de um amor apaixonado , embalado por The Plater – Only you… numa cidade pequena  (Itaqui), na beira do rio, com gente simples e cadeiras nas calçadas, antes na Tv ter cor e tamanha importância nas salas, no tempo que existiam leiteiros com tarros deixados nas portas das casas ao amanhecer. Na infância tive muito tempo pra fazer nada, brincar no pátio, comer fruta no pé e imaginar imagens nas nuvens, na adolescência fui pra Santa Maria que tem um vento norte quente e inspirador.

Lá dancei música lenta, namorei de mãos dadas e depois já na universidade ,estudando comunicação, fiz protesto, passeata, greve… conto tudo isso, por que sei que somos a soma de todas as nossas vivências e emoções… é sempre isso que escrevi por anos em crônicas e poesias, gosto de emoção registrada… viver é rápido sentir é lento, escrever é se adonar do movimento…

A arte da Clarissa Motta Nunes, me chegou assim por pura emoção, gosto da leveza e dos significados que a inspiram… e só posso agradecer a vida por ter nos apresentado, ela é maravilhosa e deu as minhas palavras um novo e lindo sentido.”

E o Hortomercado?

29 de outubro de 2011 2

Por Lu Kolesny, do Conselho de Blogueiros

Anos se passaram, o Hortomercado não existe mais, mas a placa ficou.

Você lembra onde se localizava este acesso e o nome do Hortomercado?

Em Harmonia com os Abacates!

28 de outubro de 2011 0

Por Úrsula P. Dutra Christini, do Conselho de Blogueiros

Em setembro do ano passado, fiz um Post comentando sobre a adaptação da cidade com a natureza.

Trouxe o exemplo de um restaurante, com mesas ao ar livre embaixo de uma árvore, e com uma tela de proteção para as folhas não caírem nas mesas. Qual não foi minha surpresa, este ano, ao passar pelo mesmo local e ver que a tela não estava apenas protegendo as folhas que caíam, mas sim, abacates!

Fiquei surpresa com a natureza! Uma árvore, em plena 24 de outubro, repleta de abacates.

De qualquer forma o belo exemplo de harmonia e equilíbrio entre os homens e a natureza continua, seja com folhas ou abacates.

Leia hoje no ZH Moinhos

27 de outubro de 2011 1

No ZH Moinhos de hoje você vai ler uma matéria especial sobre a criminalidade que está assustando os moradores do bairro Moinhos de Vento e arredores. O depoimento de uma vítima de roubo de carro e a iniciativa de um grupo de publicitários ilustram o clima de insegurança que ronda a região.

Você vai ler, também, um texto sobre a celebração dos 50 anos da igreja Coração de Jesus. Vai ver imagens dos “novos moradores” do lago do Parcão, uma ninhada de patinhos que nasceu recentemente no local. E vai conhecer o cardápio preferido da presidente Dilma Rousseff em Porto Alegre, preparado com capricho pelas proprietárias do Press Hilário, restaurante do bairro Moinhos de Vento.

Não perca!!

A placa da Gonçalo

26 de outubro de 2011 1

Por Úrsula P. Dutra Christini, do Conselho de Blogueiros

Em 7 de junho de 2011, o blogueiro Paulo Renato Rodrigues fez um Post noticiando a colocação da nova placa alusiva à distinção da Rua Gonçalo de Carvalho como patrimônio histórico, cultural, ambiental e ecológico de Porto Alegre.

A placa original havia sido descerrada em 5 de junho de 2007 e furtada em março de 2008.

E, agora, ao fotografar a Rua, considerada por muitos a Mais Bonita do Mundo, para participar do concurso fotográfico do Shopping Total, não é que encontrei a nova placa em acrílico, inspirada no modelo das placas portuguesas na cidade de Porto, totalmente dilacerada?

Como podemos chamar isso? Vandalismo.

Só podemos acreditar que seja ação de vândalos. Mas por quê?

Busquei no dicionário e encontrei que vândalo é o indivíduo que comete atos funestos às artes, às ciências, e à civilização. Atos que produzem amargura, ruinosos, sinistros, danosos.

Infelizmente, a única conclusão que chego é que precisamos continuar buscando a educação do nosso povo. Incentivá-lo a evoluir, não apenas com a cidade, que tem uma rua que está se tornando famosa e virando ponto turístico, pela sua natureza preservada, mas evoluir internamente, com seus valores, instigar a benevolência e a bondade.

Só assim, conseguiremos realmente ter a rua mais bonita e respeitada do mundo.

E você, consegue explicar essa situação?

Pinheiro florido na Independência

25 de outubro de 2011 2

Por Úrsula P. Dutra Christini, do Conselho de Blogueiros

Passando pela Avenida Independência, não pude deixar de registrar essa imagem para o Blog: um Pinheiro Florido!

Como assim, um Pinheiro Florido? Nunca havia visto flores em Pinheiro.Ao chegar perto e fotografar, observei que, na realidade, não é apenas um Pinheiro. É o namoro do Pinheiro com outra árvore que, agora, com a chegada da Primavera, ficou mais evidente.

Faltou apenas descobrir o nome da namorada. Alguém sabe?

Nova ninhada

19 de outubro de 2011 0

Nas imagens enviadas pelo blogueiro do ZH Bela Vista Sidney Charles Day, a beleza de uma nova ninhada de patos no lago do Parque Moinhos de Vento.

O Parcão está de festa com nova ninhada!
Será que uma espécie selvagem cruzou com uma domesticada?
Pela fotos parece um casal cuidando da ninhada!
Saudações,
Sidney Charles Day

Concurso Fotográfico "Rua Mais Bonita do Mundo"

17 de outubro de 2011 2

Depois de ser considerada a rua Mais Bonita do Mundo, a Gonçalo de Carvalho, no bairro Independência, será tema de um concurso fotográfico. Até o dia 28 de outubro, fotógrafos profissionais e amadores poderão enviar até três imagens da rua e concorrer a vales-compras do Shopping Total. A participação é gratuita. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.shoppingtotal.com.br

Mateada na praça

14 de outubro de 2011 0

A 2ª edição da Mateada da Primavera ocorreu no dia 24 de setembro, na Praça Dom Sebastião, no bairro Independência, ao lado do Colégio Rosário.

A atividade mais concorrida durante o evento ficou por conta da Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, que ensinou 36 formas de se preparar a bebida típica do Rio Grande do Sul.

Também houve medição de pressão arterial, atividades recreativas para crianças e distribuição de mudas de árvores, além da participação de diversas entidades do bairro.

O bairro sob o olhar das crianças

13 de outubro de 2011 1

Veja todos os desenhos do bairro Moinhos de Vento sob o olhar das crianças da Escolha Pupileira.




Veja no ZH Moinhos desta quinta-feira

13 de outubro de 2011 0

No ZH Moinhos desta quinta-feira, 13 de outubro, você vai ler o relato emocionado do padre Márcio Andrade da Silva, pároco da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, sobre os 50 anos do templo da Rua 24 de Outubro.

Vai conhecer, também, um grupo de tricoteiras que se reúne mensalmente para trocar receitas e dicas sobre tricô, no bairro. Em homenagem ao dia das crianças, você vai poder ver desenhos feitos pelos alunos da Escola Pupileira e que representam o olhar infantil sobre a região. Veja aqui, também, mais desenhos feitos pelas crianças.

Na contracapa, veja detalhes da exposição Pais e Filhos, em cartaz no Moinhos Shopping.

O que funciona no feriado

11 de outubro de 2011 0

Confira alguns serviços municipais que funcionam n este feriado de 12 de outubro

LIMPEZA URBANA – O DMLU trabalhará normalmente com todas as coletas: domiciliar, seletiva e de lixo público. Todas as seções operacionais trabalharão das 8h às 13h. O DMLU atende pelo telefone 3289 6999.

ÁGUA E ESGOTOS - O Dmae atende 24 horas no Fala Porto Alegre – Fone 156, “tecle opção 2”, solicitações de serviços, esclarece alguns assuntos da área comercial, recebe denúncias de ligações clandestinas e reclamações relativas a água e esgoto cloacal. Os postos de atendimento comercial do Departamento no Centro, Azenha, Moinhos de Vento, Zona Leste e Zona Norte fecham nos finais de semana e feriados.

TRÂNSITO – A EPTC atenderá pelo fone 118 (24 horas) para informações e reclamações sobre trânsito e transporte. As linhas de ônibus operam com tabela horária de feriado.

LINHA TURISMO – Funciona de terça-feira a domingo. No roteiro Centro Histórico, as saídas são às 9h e às 15h30. No Roteiro Zona Sul os passeios ocorrem às 10h30 e 13h30. Para garantir lugar no passeio é possível efetuar a compra antecipada dos ingressos diariamente, das 8h às 11h e das 12h30 às 17h (Travessa do Carmo, 84, Cidade Baixa). Reservas só podem ser feitas para grupos acima de 10 pessoas, exclusivamente por e-mail (reservas@turismo.prefpoa.com.br). Informações: 156 (opção 5).

CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS (CIT) – CIT Aeroporto Internacional Salgado Filho (das 8h às 22h), CIT Linha Turismo (das 8h às 18h), CIT Mercado do Bom Fim (das 9h às 18h), CIT Centro Histórico (fechado), CIT Usina do Gasômetro (das 9h às 18h). O CIT disponibiliza também o número 0800-517686, com atendimento das 8h às 22h.

Por que não um artista?

11 de outubro de 2011 2

Por Úrsula P. Dutra Christini, do Conselho de Blogueiros

É triste quando imaginamos que alguém, com uma habilidade incrível, sobe no alto de um prédio, em plena Av. Independência, e escreve em letras garrafais: “EU SO ARTERO E NÃO ARTISTA”.

A questão que nos vem à mente é: Por que não um artista?

Porque, provavelmente, não recebeu a educação e orientação adequada.

Porque, provavelmente, vive à margem da sociedade.

Porque, provavelmente, nunca teve oportunidades e não consegue se visualizar como um artista.

É uma pena como tantos talentos são desvirtuados e perdidos. E esta cena é uma prova disso. Este talentoso “arteiro” quis chamar nossa atenção e conseguiu. E dessa triste realidade só tenho certeza de uma coisa: poderia ser um artista e não um arteiro.

E você, também ficou chocado em essa imagem?

Veja como foi a Bênção dos Animais

10 de outubro de 2011 0

No dia 4 de outubro a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, na Rua 24 de Outubro, realizaou a Benção dos Animais, pelo Padre Márcio.

Dezenas de animaizinhos foram até a escadaria da igreja receber as bênçãos, veja como foi!



Atenção: bloqueio no trânsito

08 de outubro de 2011 0

As atividades que comemoram o Dia das Crianças, devem bloquear algumas ruas da cidade hoje e quarta-feira. Fique atento!

Hoje, dia 8: – Rua Souza Lobo (entre a rua Barão de Bagé e a Avenida Saturnino de Brito) no dia 8 de outubro, sábado, no horário das 13h às 19h, para realização de festejos comemorativos ao dia das crianças.

– Rua Líbero Badaró (entre as ruas Andaraí e Atanásio Belmonte) no dia 8 de outubro, sábado, no horário das 13h às 18h, para realização de festejos comemorativos ao dia das crianças.

– Rua Capitão Cristalino Fagundes (entre as ruas Manoel Vitorino e Mário de Artagão) no dia 8 de outubro, sábado, no horário das 10h às 22h, para a realização de festejos comemorativos ao dia das crianças.


Quarta, dia 12:

– Rua Ursa Maior (entre as ruas Arapei e Dona Cristina) no dia 12 de outubro, quarta-feira, no horário das 12h às 19h, para realização de festejos comemorativos ao dia das crianças.

– Rua Padre Schoeler, (entre as ruas Dona Laura e Mostardeiro) no dia 12 de outubro, quarta-feira, no horário das 06h às 19h30, para realização de festejos comemorativos ao dia das crianças.

– Rua Bom Princípio (entre as ruas Juvenal Cruz e Engenheiro José Ângelo Bettega Cassol) no dia 12 de outubro, quarta-feira, no horário das 08h às 20h, para a realização de festejos comemorativos ao dia das crianças.

– Rua Freitas de Castro (entre as ruas Zero Hora e a Walter Spaldin) no dia 12 de outubro, quarta-feira, no horário das 09h até às 17h30, para a realização de festejos comemorativos ao dia das crianças.

– Rua Lopo Gonçalves (entre as ruas Lima e Silva e José do Patrocínio) no dia 12 de outubro, quarta-feira, no horário das 10h às 21h, para a realização de festejos comemorativos ao dia das crianças.