Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de abril 2012

Ações contra a dengue no Moinhos

27 de abril de 2012 0

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Municipal de Prevenção à Dengue, realizou nesta sexta-feira um bloqueio de transmissão de caso de dengue no bairro Moinhos de Vento. A aplicação de inseticida para a forma adulta do mosquito vetor da doença ocorre devido a um caso importado, confirmado após análise laboratorial, de paciente que viajou a Alagoas.

O inseticida para a forma adulta do Aedes aegypti seria aplicado nos seguintes locais: 24 de Outubro, entre as ruas Dr. Timóteo e Luciana de Abreu; rua Padre Chagas, entre as ruas Luciana de Abreu e Olavo Barreto Viana; rua Luciana de Abreu, entre as ruas 24 de Outubro e Padre Chagas; rua Olavo Barreto Viana, entre as ruas Padre Chagas e 24 de Outubro; rua Comendador Caminha, da rua 24 de Outubro até 120 metros além. O índice de infestação encontrado nas localidades foi de 17,5%, considerado muito elevado. Até 1%, o caso é avaliado como de baixo risco.

Uma Noite com Frederico o Grande

25 de abril de 2012 0

Já tem programa para hoje à noite? Que tal conferir uma palestra do prof. Voltaire Schilling
às 19h30min no Goethe-Institut Porto Alegre? O evento tem entrada franca.

Será uma apresentação audiovisual registrando o III centenário do nascimento do rei da Prússia, Frederico II. Homem amante do espírito como das armas, quis fazer do seu reino um centro de inteligência e de bom gosto. Os seus súditos admiravam-lhe a sabedoria e o bom humor, coletando diligentemente tudo o que ele dizia, fosse durante uma batalha ou no convívio com os sábios.

Quer saber mais? Informações sobre a palestra pelo fone 2118-7800 ou pelo e-mail prog@portoalegre.goethe.org

Contra as placas de ofertas de produtos em postes

04 de abril de 2012 1

Por Mariano Marinho Christini , do Conselho de Blogueiros

É um absurdo, sou totalmente ignorante quanto às leis e regulamentos quanto à autorização para empresas colocarem placas em postes públicos.

Não acredito que tenham, no meu pensamento isso seria proibido, e cada vez estou vendo mais e maiores. Na esquina da Rua Quintino Bocaiúva com a 24 de Outubro, Eudoro Berlink com Bordini entre outras tantas.

Há empresas que estão explorando esses locais. Eu sou totalmente contra essa poluição… Daqui a pouco teremos cinco, dez placas em cada poste, quem sabe trinta fios pendurados como observamos nas comunidades, nas partes mais carentes de cada capital do nosso país.

Na minha humilde opinião, esse tipo de propaganda, por mais vantajoso que seja o negócio é um marketing negativo. Nunca compro e procuro ver qual é o nome da empresa para ainda sim, nunca pensar em utilizá-la.


Reunião da Amabi discute amanhã reforma da Praça Dom Sebastião

03 de abril de 2012 0

Amanhã, às 19h30min, será realizada a reunião da Associação dos Moradores do Bairro Independência (Amabi) no Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM). Está confirmada a presença da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) para falar sobre a reforma da Praça Dom Sebastião e assuntos relacionados ao calendário de atividades da Associação para 2012, calçamento e situação de moradores de rua.

Também está prevista a apresentação, pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic), de um estudo de incubadora tecnológica para a região em parceria com a UFRGS.

Mais informações pelo e- mail amudanca@terra.com.br e pelo telefone 3311- 6365.

Últimos dias da exposição "Meu Moinhos"

03 de abril de 2012 0

A exposição de fotos Meu Moinhos fica em cartaz até quinta-feira no Moinhos Shopping. Com a proposta de retratar diferentes visões sobre o bairro Moinhos de Vento, o Shopping convidou 14 pessoas para participar da mostra que apresenta diversos olhares, ângulos e lugares.

As imagens foram captadas por André Machado, Bela Leindecker, Carol Marques, Clarissa Motta, Diego Fabris, Letícia Remião, Luciano Leindecker, Milene Zardo, Petúla Silveira, Roberta Silva, Tânia Carvalho, Walmor Corrêa, José Pedro Goulart e Zuca Feijó.

O público pode apreciar diferentes leituras sobre espaços tradicionais do bairro, como o Parque Moinhos de Vento, Praça Maurício Cardoso, ruas Marquês do Pombal, Fernando Gomes, Padre Chagas, além de recantos e curiosidades, como a vendedora de flores e o céu do Parcão.

A foto acima, da florista Bernadete, foi tirada por Tânia Carvalho.


Coelhinho da Páscoa leva você de bicicleta!

02 de abril de 2012 4

Por Miréia Borges, do Conselho de Blogueiros

Ao passar pela Rua Tobias da Silva, você vai ficar surpreso ao se deparar com o Banco cor de Rosa Choque cheio de coelhas a sua espera, assim como uma bicicleta.

Você pode dar uma voltinha levando junto um senhor Coelho na carona como segurança.

Moinhos têm dessas coisas, integrando as festividades na vida de sua comunidade.

Vá até lá e aproveite para ver a Páscoa cheia de coelhos simpáticos enfeitando a rua.




Miréia Borges deu uma volta com a bicicleta









Marilene Silveira Bauer entrou no clima da Páscoa