Foi apresentada nesta terça-feira (22) uma proposta de parceria com o município, a fim de qualificar o Parque Tenístico José Montaury, no bairro Moinhos de Vento. A notícia surgiu do encontro do prefeito José Fortunati, o secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), Edgar Meurer, e os presidentes da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, e da Federação Gaúcha de Tênis, Roberto Petersen Mello. A iniciativa deverá incluir conjunto de ações de revitalização, ampliação do espaço para jogos e desenvolvimento de projetos de inclusão social.
O parque público, na Rua 24 de Outubro, 211, conta com três quadras utilizadas pela comunidade e onde são realizadas aulas de tênis. Agora, a SME, a federação e a confederação irão elaborar em conjunto o projeto para viabilizar a parceria.
As informações são do site da prefeitura de Porto Alegre.
Saiba mais sobre o Parque Tenístico José Montaury:
– O parque fica aberto das 6h30min às 20h30min.
– No verão e no inverno, é fechado assim que escurece, por falta de iluminação.
– Para se inscrever na lista de espera de aulas, basta passar na secretaria do parque, das 8h30min ao meio-dia e das 14h às 17h30min e preencher um questionário sobre sua disponibilidade para as aulas.
– São três quadras de saibro e um paredão onde é possível treinar, jogar e fazer aulas com os profissionais que atuam no local.
– Diversos torneios de tênis também são realizados no parque, que é administrado pela prefeitura de Porto Alegre.
– Atuam no local um professor, dois estagiários e um operário.
– Outra restrição é que está proibido utilizar o parque para aulas particulares.
– O parque utiliza a política de vagas determinada pela Secretaria de Esportes, em suas diversas unidades: se o aluno é frequente, ganha a preferência pela vaga.





O publicitário Solano Lucena mora no Alto Teresópolis, mas é assíduo frequentador do Parcão.
Úrsula Petrilli Dutra, servidora pública, bacharel em Direito e pós-graduada em Direito Público, é moradora do bairro Independência há 13 anos.
Para manter os leitores do blog em forma, a nutricionista Vera Lisboa dá sugestões e dicas de pratos especiais que encontra pela região.

João Victor Eltz da Silva tem 29 anos e sempre morou no Rio Branco. É publicitário e escreve sobre trânsito, obras viárias e urbanismo.
Professor de inglês, empresário e funcionário do Banrisul, Eduardo André Viamonte, 40 anos, mora na Avenida Cristóvão Colombo.
Morador da Gonçalo de Carvalho, Paulo Renato Rodrigues, 58 anos, é economista e consultor empresarial.
Simone Werlang Guardiola é publicitária e servidora pública federal. Mora no Moinhos desde 1972.
Mariano Marinho Christini 31 anos, mora da Rua Dr. Timóteo, em frente ao Parcão, e é administrador de empresas e gestor imobiliário.


Comentários