Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Carros estacionados nas calçadas do Moinhos

16 de julho de 2012 3

Por Simone Guardiola, do Conselho de Blogueiros

Diz um velho ditado que a educação é feita de exemplos. Pois é o que se percebe caminhando pelas ruas do bairro Moinhos de Vento. No afã de privilegiar o carro, lojistas esquecem que calçadas são feitas para pedestres.

Não bastasse o péssimo estado das calçadas, agora elas ainda precisam suportar os carros transitando em cima para estacionar. Enquanto isso, o pedestre luta para sobreviver, calado.


Comentários (3)

  • Mariana Barros diz: 16 de julho de 2012

    A situação se repete por todo o bairro Floresta. É um absurdo e não há fiscalização alguma! Muitas vezes temos que andar pela via de veículos pois os carros estão manobrando nas calçadas ou essas estão lotadas deles, impedindo que os pedestres transitem. E não adianta reclamar e argumentar que calçada é lugar de pedestre, a resposta sempre vem com desaforos.

  • Simone Guardiola diz: 24 de julho de 2012

    Eu quero saber o que a EPTC responde sobre isso? É com eles a normatização dos estacionamentos? Não é? Quem fiscalização e autua isso? Quem autoriza ou não isso? Será que irão dizer mais uma vez que a EPTC não tem poder de polícia e não atua nesta área e blá, blá, blá? PODER PÚBLICO, A QUEM COMPETE???? FAÇA UM CONTRAPONTO DIGNO E ELUCIDATIVO!!!!!

  • Marta Dueñas diz: 25 de julho de 2012

    Estas cenas são comuns no Moinhos… um completo desrespeito e flata de civilidade. Convido para dar uma caminhada na rua Barão do santo Angelo, onde inclusive já tive loja. É insuportável. Clientes e lojistas usam a calçada como estacionamento e se ofendem com propostas de mudança nesta atitude como se tivessem nascido com os carros colados no corpo. Lamentável.

Envie seu Comentário