Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A blogueira virou romancista

26 de julho de 2012 4

Por Miréia Borges, do Conselho de Blogueiros

É com imenso prazer que estou escrevendo esse post, pois nossa colega blogueira do ZH Moinhos Norah Dietrich escreveu um romance chamado Glacê Real.

Norah, de tanto observar acontecimentos pelos bairros de Porto Alegre, para que virassem notícias, um belo dia resolveu apostar em ser escritora, e convicta, mas com muita cautela foi escrevendo noite após noite algumas páginas do que seria um belo romance vivido pela personagem Maria Eduarda das Neves Soares Teixeira, uma jovem que viveu em vários bairros de nossa cidade — Zona Sul, Floresta, teve emoções no Moinhos de Vento e Rio Branco.

No bairro Floresta onde mora, não viu a violência que existe atualmente, graças a Deus.

Na Zona Sul , onde viveu parte da sua infância, e voltava regularmente, mostra as badalações e os momentos de fantasia característicos d da condição feminina.

Norah conseguiu agregar vários bairros em uma personagem de dois nomes, quatro sobrenomes e 1m60cm de altura , que ainda acredita em príncipe encantado e que sempre apostou que a vida pode ser um romance cor de rosa.

Como diz a autora, há magia pelas ruas de Porto Alegre!

Não vou contar mais nada para vocês, mas garanto que vale a pena ler Glacê Real.

No dia 25 de agosto das 11h às 13h Norah fará uma sessão de autógrafos na Livraria SBS (Special Book Services), com uma apresentação musical de Silvana Rai, degustação de chocolates Planalto e espumante!

Em breve estará nas bancas, mas se você não quiser esperar para comprar , acesse este link.

Bem, vocês devem estar se perguntando o porque deste post, mas posso dizer que virar um escritor no Brasil e no sul do país, é algo desafiador e muito complicado, pois a cultura está em segundo, terceiro ou quarto plano, sempre.

Querida Norah, de blogueira passou a escritora! Parabéns e sucesso!

Ah! Um passarinho me contou que um segundo livro já está em gestação!

Comentários (4)

  • Eduardo André Viamonte diz: 26 de julho de 2012

    Parabéns à blogueira e escritora Norah pela criatividade do roteiro – o livro promete! E pela coragem de se desafiar como romancista, como explica a Miréia. Abraços e sucesso na empreitada.

  • Norah Dietrich diz: 27 de julho de 2012

    Fiquei muito emocionada ao ler esse post da querida colega blogueira, colunista, desenvolvedora de conteúdo (e futura escritora?) Miréia Borges! Parabéns! Soubeste sintetizar muito bem tanto o enredo, quanto o desafio de escrever e agora promover esse projeto! Muito, muito obrigada =) Um beijo

  • Carla Melani diz: 27 de julho de 2012

    Adorei o post, curiosa em conferir as páginas do famoso livro de “sutiã rosa”. Pude registrar ao vivo o encontro dessas blogueiras para falarem sobre o tema e foi uma delícia de momento, sucesso mais ainda gurias!

  • Giane Maria Pinheiro diz: 25 de agosto de 2012

    Norah é uma destas pessoas especiais que a vida nos permite encontrar. Parabéns pelo livro!!!Que maravilha dividir sua criatividade conosco !!!Obrigada!
    Sucesso para a Norah!!!!Ela merece!!!

Envie seu Comentário