Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Não vamos sacrificar todos por alguns

10 de janeiro de 2013 0

Por Miréia Borges, do Conselho de Blogueiros

Ponto de táxi na esquina da 24 de Outubro com a Hilário Ribeiro | Foto: Miréia Borges, arquivo pessoal

Com toda a expectativa entorno da Copa do Mundo, junto à facilidade virtual que temos para colocar a “boca no trombone”, nosso discernimento tem de ser redobrado. Não podemos crucificar todos os taxistas de Porto Alegre por causa daqueles que não fazem jus ao veículo que dirigem.

Estou dizendo isso porque tenho escutado pessoas que elogiam muito os motoristas “do seu ponto”. E, como costumo pegar táxi 90% das vezes que saio, só tenho que agradecer ter no “meu ponto”, na esquina da 24 de outubro com a Hilário Ribeiro, motoristas maravilhosos em atendimento e educação.

Tenho certeza que “nossos motoristas” não fariam barbaridades como se tem lido nos jornais ultimamente, de cobrar R$ 60 para levar uma passageira do aeroporto à rodoviária, deixando a turista pensar que estava na rodoviária de Lajeado. Nem se recusar a ligar o ar-condicionado porque a corrida está barata ou deixar de levar um passageiro em um local em que o taxista julga estar com o trânsito muito ruim.

A Copa está chegando, sim, mas temos que “arrumar” a casa aos poucos e com muita calma, senão teremos serviços piores do que estão por aí. O consumidor precisa aprender a reclamar (e receber o retorno dessa reclamação), e os órgãos competentes, fazerem algo para solucionar o problema relatado.

Se continuarmos — empresários, governo e contribuintes — passando a mão por cima ou fazendo vista grossa para os problemas que enfrentamos em prestação de serviços para nós da cidade, não chegaremos a lugar algum e ainda faremos feio no ano da Copa.

Pensem nisso!


E parabéns ao Ponto de Táxi da 24 de Outubro/Hilário, com seus motoristas dignos de dirigirem e transportarem seus passageiros, na Copa do Mundo e fora dela.

Envie seu Comentário