Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Abertura da Pinheiro Machado marcada para o dia 8

30 de outubro de 2013 2

mapaEPTC

Após finalização de obras pela Smov, a EPTC confirmou para 8 de novembro, sexta-feira, a partir das 9h, a abertura da rua Pinheiro Machado ao trânsito de veículos. Junto à Avenida Independência, funcionará um semáforo de conversão à esquerda, sentido Centro/bairro.

De acordo com EPTC, a medida objetiva qualificar o trânsito na região, criando uma alternativa de rota em direção à Cristóvão Colombo, e diminuir o fluxo de veículos na esquina da Independência com a Ramiro Barcelos.

A Pinheiro Machado terá sentido único da Independência até a André Puente, e, a partir daí, mão dupla até a Gonçalo de Carvalho. Serão retirados pontos de estacionamento da Área Azul na Independência para a melhor circulação dos veículos.

Clique aqui para ler um post do blogueiro Paulo Renato Rodrigues sobre a abertura da Pinheiro Machado.

logozhmoinhos> Acompanhe as notícias da região pelo ZH Moinhos no Facebook

Comentários (2)

  • João diz: 4 de novembro de 2013

    Num futuro não muito distante o que se terá de fazer é uma passagem de nivel entre Ramiro e Independência. Cavar a Ramiro por debaixo da independência pois daria um fluxo excelente à artéria vinda do centro e ainda desafogaria nos horarios de pico a Ramiro.

  • Alessandro Becker diz: 1 de dezembro de 2013

    João, do comentário, acima: aumentar vias em número ou tamanho não é solução, e tampouco será, pro trânsito de qualquer parte do mundo. Em Porto Alegre não seria diferente. Isso gera o que chamamos de “demanda induzida”, onde a cidade oferece cada vez mais ruas pra que se compre cada vez mais carros tornando essa busca por melhorias no trânsito cíclica, eterna e inútil. A solução que foi encontrada em vários países da Europa, Ásia e também na América do Norte com relação às vias foi justamente o oposto do que se pensa como “solução” por aqui. O que tem acontecido frequentemente nesses lugares é a redução de vias!! Sim, reduzir as vias requalifica a cidade dando espaço pra novas opções de transporte como as ciclovias e ciclofaixas (juntamente com a oferta de aluguel de bicicleta), transporte público de qualidade (ônibus bons e acessíveis a todas as classes e/ou metrô), enfim, opções…

    Acho que isso que fizeram é uma solução pro momento. Não sei até quando funcionará.

    Sou estudante de arquitetura e urbanismo e me interesso e procuro sempre muitas informações a respeito da cidade e das relações humanas dentro dela. Por isso, essa é a minha opinião. Não quero desrespeitá-lo.

    Um abraço.

Envie seu Comentário