Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Rua Pinheiro Machado será aberta nesta sexta-feira

07 de novembro de 2013 1

 

PINHEIRO 009

Após finalização de obras pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) confirmou para amanhã, a partir das 9h, a abertura da Rua Pinheiro Machado ao trânsito de veículos. A alteração, precedida por asfaltamento e nova sinalização, ocorre com a retirada do passeio junto à Avenida Independência. Na esquina com a Pinheiro Machado, funcionará um semáforo para organizar a conversão à esquerda, para quem segue no sentido Centro/bairro.

mapaPinheiro

A partir desta sexta, a Rua Pinheiro Machado terá sentido único da Independência até a Rua Professor André Puente, e, a partir daí, mão dupla até a Rua Gonçalo de Carvalho. Serão retirados pontos de estacionamento da Área Azul na Independência para a melhor circulação dos veículos.

Todas as alterações serão monitoradas pelos técnicos e

PINHEIRO 005

agentes de fiscalização da EPTC.

— Será realizado acompanhamento para avaliar a eficácia e ajustar ou alterar o que for necessário — afirmou Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC, em entrevista ao blogueiro Paulo Renato Rodrigues (leia a íntegra da entrevista)

De acordo com o órgão de trânsito, a medida objetiva qualificar o tráfego na região, criando uma alternativa de rota em direção à Avenida Cristóvão Colombo, e diminuindo o fluxo de veículos na esquina da Avenida Independência com a Rua Ramiro Barcelos.

O anúncio da abertura, porém, provocou reação contrária de moradores da região em junho deste ano, alegando que a rua perderia suas características, transformando-se em um’ corredor de passagem’. No passado, eles fizeram uma intensa mobilização política, colheram mais de mil assinaturas e evitaram a abertura.

Leia mais:

> A polêmica abertura da Pinheiro Machado

> Enquete no Facebook sobre a mudança de trânsito

Comentários (1)

  • M.L.Kortz diz: 11 de novembro de 2013

    Estamos chegando em Porto Alegre em tempo de assistir o circo que vai ser esta novidade no trafego de uma cidade completamente sem planejamento de trafego.

    Imaginem esta cena. Venho pela Independecia, e dobro a esquerda na Pinheito Machado. Desco uma quadra. Opcao: continuo reto ou dobro a direita. E os carros subindo a Pintheiro? Quem tera preferencia? Acho que deviam ter colocado silnaleira neste local. Uff! e acabo na tranqueira da Ramiro.

    Imaginem outra cena. Continuo reto pela Pinheiro Machado ate a Goncalo. Dobro a esquerda se me deixarem. Agora estrou na tranqueira do Shoping Total. Aqui esta faltando uma sinaleira….

    Imagina so mais uma cena. Continuo reto pelal Pinheiro Machado ate a Ramiro. Outra tranqueira.

Envie seu Comentário