Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Conhecendo a Associação Cristã Feminina, na Rua Santo Antônio

28 de novembro de 2013 0

Por Lu Kolesny, do Conselho de Blogueiros

ACM

 

Estive conhecendo a Associação Cristã Feminina (ACF) de Porto Alegre, a convite da senhora Ruth Vieira Ferracini. Fiquei encantada com que vi. Quando passamos pela Rua Santo Antonio, geralmente de carro, ônibus ou lotação, não percebemos o valor que tem aquela casa azulzinha, na subida, entre a Cristóvão e a Independência. Em função disso, vou contar um pouquinho da ACF Porto Alegre.

Esta Associação foi criada em 30 de novembro de 1957, com sede inicial no centro, na Rua Riachuelo. Hoje, a associação funciona na Rua Santo Antonio, 259. Sua atual presidente é a Cristina Palaveo, e a associação está vinculada a organização internacional YWCA, localizada em Genebra, seguindo suas normas e estatutos.

ruth

Atualmente a casa oferece cursos de artesanato, dança de salão, canto, técnica vocal, alemão, espanhol, informática, além de serviços de massagem, reiki, yoga e tai chi chuan. Tem uma boa biblioteca, chamada Ana Terra, inaugurada este ano, sob a coordenação de Ruth (na foto acima). A biblioteca aceita doações de livros, pra compor seu acervo.

A casa oferece também espaços para locações, onde podem ser realizados cursos e palestras. Qualquer pessoa, inclusive do sexo masculino, pode frequentar a associação e não precisa ser necessariamente sócia. As pessoas que compõem a associação em si, como presidente e tesoureira, essas sim, têm de ser do sexo feminino.

ACM2

A casa conta com um pequeno es

 

tacionamento no local, e funciona de segunda a sexta, das 14h às 18h. O telefone de lá é 3028-3111 e e-mail acf.palegre@gmail.com

Todos que trabalham na associação o fazem de forma voluntária. Atualmente, a mesma está carente de colaboradores. Quem tiver interesse, pode entrar em contato com o telefone acima. Deem uma passadinha lá! Garanto que vão gostar da dica!

Envie seu Comentário