Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 1 maio 2009

A região revelada todas as sextas

01 de maio de 2009 3

Gonda, Arte/ZH

Encaro a zona sul de Porto Alegre como um organismo vivo, independente, que respira e se transforma.

Ver semanalmente o nosso querido espaço de descanso, trabalho e/ou lazer revelado, e mais, documentado, é uma grande oportunidade de conhecimento para esta e posteriores gerações (leia abaixo o post sobre a mudança na periodicidade do caderno de Zero Hora que cobre os bairros Cavalhada, Camaquã, Cristal, Ipanema, Tristeza, Vila Assunção e Vila Conceição).

O ZH Zona Sul é um veículo de comunicação que se pauta pelas necessidades dos moradores da região e suas reivindicações, por buscar respostas a nossos problemas junto às instituições, de mostrar o dia-a-dia das pessoas e da fauna, de passar informações religiosas, culturais e ainda, deleites – que ninguém é de chumbo.

Como várias pessoas que me conhecem sabem, acompanho o ZH Zona Sul desde o surgimento. O que ignoram é que os textos e ideias que sugeri por e-mail, telefone ou pessoalmente, nesses mais de dois anos, sempre foram recebidos pelos editores e repórteres (atuais e passados), de maneira simpática e educada.

Portanto, você morador da região, que tem algo a dizer, não se acanhe: entre em contato – inclusive por carta (Av. Ipiranga, 1.075 / 4º andar, CEP 90169-900) – que a Zero Hora agradece.

Postado por Maria Valéria Schneider, Conselho de Blogueiros

Hoje nas bancas da região, o primeiro semanal

01 de maio de 2009 2

O ZH Zona Sul que você encontra hoje encartado em Zero Hora, nos bairros Camaquã, Cavalhada, Cristal, Ipanema, Vila Assunção e Vila Conceição, é histórico. A partir desta edição, o caderno passa a circular toda sexta-feira.

Aproveito este espaço no blog para agradecer a você, leitor, por todo tipo de contribuição enviada para a gente. Se esta conquista foi possível, com certeza é graças às respostas que o público deu desde o lançamento, em agosto de 2005, ao nosso esforço em produzir um caderno para esta região tão especial na cidade.

Além da capa sobre essa novidade, você lerá uma reportagem sobre a falta de calçamento no Cristal e conhecerá a história de uma simpática autora mirim, moradora da região.

Agora, mais que nunca, sua participação é fundamental.

Tem sugestões? Escreveu um texto sobre seu bairro? Fez uma foto legal na Zona Sul? Manda pra gente: zonasul@zerohora.com.br

* Este é o texto da nossa capa, anunciando a nossa “semanalização”:

“Moradores da Zona Sul, preparem-se. A partir desta edição, vocês terão um motivo a mais para ler a Zero Hora de sexta-feira: o ZH Zona Sul, agora semanal. O sucesso do suplemento com as notícias dos bairros Camaquã, Cristal, Cavalhada, Ipanema, Tristeza, Vila Assunção e Vila Conceição motivou o jornal a presentear os leitores com a “semanalização”. O termo, embora estranho, vem sendo repetido com expectativa pela equipe dos cadernos de bairros na Redação de ZH.

A gente sabe o quanto os moradores amam a Zona Sul, que se diferencia das outras regiões da Capital, principalmente pela proximidade com o Guaíba e pela predominância de bairros residenciais. Sabemos também o impacto que o ZH Zona Sul tem na região, pela quantidade de colaborações que recebemos dos leitores.

Lançado em agosto de 2005, o caderno circulou, até este número, a cada quatro sextas-feiras. Agora, não será mais preciso esperar um mês para ver reportagens, perfis de moradores, artigos, curiosidades e roteiro de eventos na região. Também haverá mais espaço para a publicação dos posts que os cerca de 30 integrantes do nosso Conselho de Blogueiros produzem para o Blog do ZH Zona Sul (www.zerohora.com/zhzonasul). São moradores e trabalhadores da região que, de forma voluntária, abastecem este espaço virtual com temas da região.

Mas não são só eles que têm essa oportunidade. Você, leitor, também está convidado a enviar textos e fotos sobre o seu bairro. Nosso objetivo é ter um caderno feito pelos leitores para os leitores, resultado do conceito de jornalismo cidadão que norteia o projeto desde o início. Fotografe, escreva textos, dê sugestões. Contribua para que, a cada semana, tenhamos um caderno diferente e atrativo, a cara da Zona Sul.”

 

Postado por Clarissa Ciarelli – Redação ZH