Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 4 maio 2009

"Corpo Humano" prorrogada até 31 de maio

04 de maio de 2009 0

Mostra de caráter educativo já atraiu mais de 100 mil visitantes/Clarissa Ciarelli

Devido ao sucesso de público registrado em Porto Alegre - mais de 100 mil visitantes -, a mostra Corpo Humano Real e Fascinante será prorrogada até o dia 31 de maio, no BarraShoppingSul (assista abaixo ao vídeo feito na abertura da exposição).

A promoção especial continua valendo: na compra de duas entradas (inteiras), o visitante ganhará uma terceira para o mesmo dia. A promoção, não-cumulativa e por tempo limitado, é valida somente para a entrada simultânea dos ingressos promocionais, de segunda a quarta-feira, exceto feriados.

Com caráter educativo, a exposição, que já percorreu 34 cidades em todo o mundo, recorre a 16 corpos e 225 órgãos verdadeiros para revelar o funcionamento do corpo humano e seus sistemas, com uma técnica chamada de polimerização. O resultado evidencia com precisão as variações e diferenças apresentadas por nossa espécie.

 

Programe-se

CORPO HUMANO – REAL E FASCINANTE

Quando: prorrogada até 31 de maio

Horários: de segunda a sábado das 11h às 23h (acesso à exposição até as 22h). Domingos e feriados das 10h às 21h (acesso à exposição até as 20h)

Local: Centro de Convenções do BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300), bairro Cristal, fone (51) 3257-9630

Recomendação etária: livre (menores de 12 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis)

Preço: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia-entrada). Até dois anos, grátis. Para meia-entrada, é obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário. Capacidade de público limitada de acordo com as normas de segurança.

Site oficial: www.corpohumanopoa.com.br

 

Postado por Melissa Becker, Redação ZH

Desafio aos internautas

04 de maio de 2009 35

Altura de prédios não competem com verdes morros, nem tapam a vista do Guaíba

A Zona Sul é a “cidade jardim” dos porto-alegrenses – os morros, as belezas do Guaíba, o jeito de cidade do interior, o gabarito de altura dos prédios não competindo com os esse verdes morros e nem tapando a vista do rio (talvez lago), que se tem de vários pontos do bairro, tudo isso que serve para enaltecê-la em verso e prosa, tanto por nós moradores, quanto pela prefeitura, em seus folders turísticos, em Fóruns de Qualidade de Vida e afins.

Diante do exposto, você que vive a Zona Sul diariamente, que tem visto e tropeçado em placas de novos empreendimentos imobiliários pelas ruas em cada esquina (não vale tropeçar em buraco) e, para onde olha, vê uma nova torre surgindo…

RESPONDA:

Será que os responsáveis pelo plano diretor de Porto Alegre tem se dedicado a dar uma volta pela Zona Sul, entrar em suas ruelas, sair das vias de trânsito rápido, e ir de encontro ao interior dos bairros, cuidando para que as características da região se preservem?

Postado por Luiz Antonio Henriques, Conselho de Blogueiros