Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 10 maio 2009

Homenagem a uma moradora da região

10 de maio de 2009 44

Hoje quero falar de ti. Aquela menina-moça-senhora Lecy Hessel Veiga, que nasceu em Pedras Altas em 2 de agosto de 1937 (distrito de Bagé, hoje municipio), foi para cidade, estudou e veio formar-se na Escola Normal do Instituto de Educação em Porto Alegre. Depois, a universidade, em Ciências Sociais.

Tivestes dois filhos, um casamento que já dura 54 anos e, como professora estadual, permanecestes na mesma escola por 33 anos. Fostes de professora primária (atualmente séries iniciais) a de escola normal (hoje Ensino Médio-Magistério) e até a direção. Recebestes todos os merecimentos que o serviço público pode proporcionar e tua despedida foi emocionante, lembra?

Pois é, mãe. Em 2004, a vida te pregou uma peça. Apareceu um linfoma e tivestes que deixar tua cidade, tua casa, tua vidinha de cidade do interior e vir morar aqui em Porto Alegre. No início, tudo muito difícil. Cirurgias, quimioterapias, e tu, firme, com bravura, luta, renúncia. Até mesmo nas horas mais doloridas, o teu sorriso estampado no rosto e muita fé(porque, conforme dizes, ela move montanhas).

Hoje, novamente, vamos enfrentar esta batalha, e com serenidade recebestes a notícia que, com muita fé, haveremos de vencer, porque tu és maior que tudo isso. És sublime, particular, única. Teu amor é infinito e nós, teus filhos, estamos aqui para te homenagear, todos os teus dias, zelar pela tua saúde e te amar por todo e sempre. Dizer clichês, não, mas preciso dizer que nós, o pai, teus filhos e netos te amamos muito e mais uma vez serás vencedora. Tua luta não vai ser em vão, vai continuar marcada por muito amor e muita paz. Deus iluminará teus passos e te proporcionar mais saúde e muita alegria com amor.

Postado por Carmencita Hessel, Conselho de Blogueiros