Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 13 maio 2009

Miss Simpatia da Assunção

13 de maio de 2009 2

Aluizia conquista vizinhos e tem sucesso com a venda de convites para galetos e nhoques no bairro

Com educação e jeitinho, Aluizia Winkelmann é a maior vendedora de galetos dominicais, Nhoques do dia 29 no Variettá e ingressos para o tradicional Chá das Mães, da Igreja Nossa Senhora da Assunção.

A bisavó de 79 anos completados em 18 de fevereiro, moradora desde 1972 no bairro Assunção e mãe de Gastão, Maria Helena, Júlio César e Ricardo, fala e entende o alemão fluentemente. Natural de São Luis Gonzaga e viúva do senhor Flávio Francisco, “acha um privilégio morar perto da paróquia e do Santuário de Shoensttat”.

Cento e oitenta convites colocados são a sua média de vendas: liga para as amigas ou vai de casa em casa oferecendo, discorre sobre as iguarias da festividade, faz elogios ao evento e pergunta com voz pausada, rouca e serena com quantos a pessoa ficará.

Não tem como recusar: os vizinhos a chamam de Miss Simpatia da rua.

Recebendo os paroquianos com um abraço caloroso e verdadeiro, dando boas vindas e impressos com orações, Aluizia atualmente enfrenta alguns problemas de saúde que a impedem, às vezes, de ir à missa: mas sempre uma boa alma passa para pegá-la.

Sugiro a ela que faça as ligações e deixe os convites na secretaria da igreja, para que as pessoas busquem. Não adianta, ela gosta mesmo é do convívio e de conversar com os amigos.

Aluizia, saúde.

Que fé, não lhe falta!

Postado por Maria Valéria Schneider, Conselho de Blogueiros