Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 19 maio 2009

Alunos do Pe. Reus bem na fita

19 de maio de 2009 6

A turma 133 da Escola Estadual Padre Reus, na Otto Niemeyer, produziram o curta-metragem Caminho dos Tolos (confira abaixo). O vídeo de 16 minutos é resultado de um trabalho de prevenção ao bullying na escola, desenvolvido pelo professor Aloizio Pedersen. A iniciativa foi tema de reportagem publicada hoje em Zero Hora (leia aqui).  

 

Postado por Melissa Becker, Redação ZH

Procissão no Guarujá

19 de maio de 2009 29

Imagem passou por restauração

No dia 17 de maio, começaram as homenagens à santa dos impossíveis e das rosas de todas as cores. Os festejos para Santa Rita de Cássia começaram no do dia 16, com procissão noturna, saindo do santuário e indo para a residência do casal Rinaldo e Elis Aguiar. Depois, a mesma foi para a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Ipanema, de onde partiu da Praça Alberto Pasqualini com uma multidão de milhares de pessoas.

Passou por toda a orla do Guaíba, vindo a sua frente o Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil (que adotou-a como madrinha), com uma viatura à frente e os policiais a pé. A imagem de Santa Rita foi restaurada e terminada há duas semanas pelo artista plástico Gilberto Silveira, e estava linda, toda enfeitada por rosas e conduzida no andor. No santuário, a todo instante, chegavam excursões de todos os lugares: Farroupilha, Flores da Cunha, Grande Porto Alegre, etc.

A multidão se aglomerava, e o padre Moisés Dalcin (pároco do santuário), seus auxiliares e o arcebispo metropolitano, dom Dadeus Grings, iniciaram a missa. A partir daí, com a chegada da santa, um dos momentos mais lindos e significativos de toda a festa foi o voo de um helicóptero, despejando milhares de pétalas de rosas (isso se deve a uma graça alcançada por um devoto, Alexandre Cunha, e ocorre pelo terceiro ano consecutivo), com músicas lindas tocadas e cantadas ao vivo.

 

Milhares de pessoas participaram de missa campal

 

Ao término da missa, dom Dadeus e padre Moisés deram as bênçãos na Igreja. As festividades continuam, porque o dia de Santa Rita é 22 de maio. Tudo no santuário funciona: o brechó, com o qual são mantidas cem famílias com cesta básicas, acolchoados, etc. Tem a feira do artesanato, todos os primeiro e terceiro domingos do mês. Meninos e adolescentes cantores são voluntários. A participação deles é fantástica, a fé é esfuziante e contagia a todos, de todas as crenças, cores e raças. Os coordenadores da festa foi o casal Cris e Sidi Basei.

Para mim, foi de grande plenitude e harmonia assistir uma ato de fé tão magnânimo.

 

Programe-se

Eventos na Paróquia Santa Rita de Cássia (Avenida Guarujá, 303)

Sexta-feira, dia 22 - missas e festejos populares das 8h às 11h e das 14h às 18h

Sábado, dia 23 - missas às 10h, às 15h e às 17h, com chá à tarde

Domingo, dia 24 - missas às 8h, às 10h, às 11h, às 15h e às 17h, com almoço e chá à tarde

Postado por Carmencita Hessel, Conselho de Blogueiros