Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 22 maio 2009

Agora você tem ZH Bairros online

22 de maio de 2009 1

Site reúne conteúdo publicado nos oito cadernos de bairros de ZH/Reprodução

A partir de hoje, uma seção online aproximará ainda mais moradores da Capital dos cadernos de bairros de Zero Hora. Será concentrado no site www.zerohora.com/bairros o conteúdo publicado pelos oito suplementos do jornal – entre eles, o ZH Zona Sul -, onde haverá lugar para interatividade, além de um espaço para a leitura das reportagens veiculadas.

Desde 2005, Zero Hora conta com o ZH Bairros, aproximando o jornal de diferentes comunidades da Capital. Os oito cadernos, divididos em regiões, fazem a cobertura de 30 dos 78 bairros oficiais, conforme a prefeitura.

O diferencial dos suplementos é a aproximação com os leitores, que sugerem e enviam conteúdos, uma forma de dar destaque a questões que interessam à comunidade. Saiba mais sobre a proposta e sobre os demais cadernos de bairros de Zero Hora em reportagem publicada hoje (clique aqui).

Postado por Melissa Becker, Redação ZH

Uma visita ao antigo foro na Landel

22 de maio de 2009 3


Na semana passada, a reportagem do ZH Zona Sul visitou o conjunto que, no passado, abrigou o Foro Regional da Tristeza e a fábrica de artesanato de Arthur Guarisse. Um dos imóveis, pertencente ao governo do Estado, foi cedido para uso do Centro Comunitário de Desenvolvimento da Tristeza, Pedra Redonda, Vilas Conceição e Assunção (CCD) – que tem a intenção de transformar o local em um centro cultural.

Saiba mais sobre o projeto do CCD e a interessante história dos prédios, localizados na Rua Landel de Moura, 430, na Tristeza, no vídeo abaixo:

 

 

Postado por Melissa Becker, Redação ZH

Hoje nas bancas da região

22 de maio de 2009 0


O ZH Zona Sul circula hoje encartado em Zero Hora nos bairros Camaquã, Cavalhada, Cristal, Ipanema, Tristeza, Vila Assunção e Vila Conceição.

Na capa, saiba como foi o acerto com o governo estadual para o uso de um dos prédios do antigo foro pelo Centro Comunitário de Desenvolvimento da Tristeza, Pedra Redonda, Vilas Conceição e Assunção (CCD). Outros destaques desta edição: mais mudas para a João Mendes Ouriques, histórias de pescadores no Guaíba e como um bonde foi parar na Otto Niemeyer.

O ZH Zona Sul circula toda sexta-feira. Tem sugestões para a edição da semana que vem? Escreve pra gente: zonasul@zerohora.com.br

Postado por Melissa Becker, Redação ZH