Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 26 maio 2009

Insegurança na Tristeza

26 de maio de 2009 10

Infelizmente não podemos só falar das coisas boas da Zona Sul…

A loja Carbono, da Mário Totta, foi roubada na madrugada de quinta-feira – os ladrões forçaram a grade e arrancaram uma janela de uma das vitrines e conseguiram puxar várias peças de vestuário por ali. A proprietária Taís Müller conversou comigo e, chorando, disse que se sente impotente e cansada, pois trabalha muito e viaja escolhendo com carinho as roupas para as clientes. Pior que isso, para ela, as mercadorias ainda são trocadas por crack e outras drogas.

Chega-se à conclusão de que nunca é o bastante, mesmo que os comerciantes cuidem da segurança de suas lojas com grades, alarmes e filmadoras.

Essa já não é a primeira vez que estabelecimentos da redondeza são roubados à noite. As grades das lojas da Galeria Luiz Henriques também foram forçadas nessa madrugada. Ali existem câmeras de vídeo.

 

* * *

DA REDAÇÃO: A ocorrência de furto da loja Carbono foi registrada na manhã de quinta-feira. Segundo o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), aproximadamente 85 peças teriam sido levadas. Nenhum suspeito foi detido. O caso deve ser investigado pela 6ª Delegacia de Polícia. Entre os dias 20 e 22, três casos de furtos foram registrados na rua Mário Totta. O 1º BPM, no entanto, não tem dados que comprovem um aumento de arrombamentos na região.

Postado por Patrícia Netto Van Teffelen, Conselho de Blogueiro

Cuidado ao dirigir pela Teotônia

26 de maio de 2009 4


Na Rua Teotônia, esquina com Otto Niemeyer, no bairro Camaquã, existe um buraco há mais de 15 dias, fazendo com que carros, caminhões, bicicletas e pessoas que caminham no local corram perigo – até porque a cerração é intensa pela manhã e só se enxerga quando já se está em cima do mesmo. Precisamos com urgência que o Dmae, ou quem for responsável que tenha a urgência em reparar antes que ocorra um acidente grave no local.

Postado por Carmencita Hessel, Conselho de Blogueiros