Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 5 dezembro 2009

Concentração pelo Educandário

05 de dezembro de 2009 0

Grupo de Empresários IpanemaNo domingo, o Grupo de Empresários de Ipanema promoverá uma caminhada em benefício ao Educandário São João Batista. O tema da mobilização – com concentração no Bar Travessia (Avenida Guaíba, 10.818), às 9h – é A Minha Nota é do Educandário.

Com faixas e panfletos, os empreendedores querem chamar a atenção sobre o programa A Nota é Minha. A participação da comunidade se dá pela exigência do documento fiscal durante as compras nos estabelecimentos credenciados no projeto. Depois disso, notas e cupons serão trocados por cautelas junto às instituições cadastradas – neste caso, o Educandário.

O Grupo de Empresários de Ipanema reúne cerca de 25 instituições de áreas como gastronomia, educação, compras e lazer. Informações: 3012-3007.

Regatas pelos 68 anos do Jangadeiros

05 de dezembro de 2009 0

A Ilha dos Jangadeiros, na Tristeza, pelas lentes da leitora Ilane Hofmann Gehrs, moradora de Ipanema

Além do Veleiros do Sul, o Clube dos Jangadeiros (Rua Ernesto Paiva, 139) comemora seu aniversário hoje e amanhã com regatas, a partir das 13h.

Com mais de 900 associados, o clube foi criado em 7 de dezembro de 1941, por iniciativa do empresário e desportista Leopoldo Geyer, fundador dos clubes Veleiros do Sul e Iate Clube Guaíba, da Capital. Preocupado em levar o esporte para a Zona Sul – na época, a prática do iatismo em Porto Alegre se limitava à área do cais dos Navegantes -, Geyer adquiriu uma chácara à beira do Guaíba, na Tristeza, com um prédio de moradia em condições de ser transformado em sede social.

Além da sede no continente, é único clube do país que conta com uma ilha particular, onde estão instalados a Escola de Vela e o complexo náutico.