Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 10 dezembro 2009

De violoncelo pela Assunção e por NY

10 de dezembro de 2009 0

Após quase 20 anos nos Estados Unidos, a violoncelista Marjana Rutkowski voltou a ter endereço na zona sul de Porto Alegre, onde mora sua família. Mas, desde setembro do ano passado, ela tem se divido entre Nova York e a Vila Assunção. Casada com João Batista, 54 anos – ex-colega na faculdade de Direito e o motivo pelo qual ela se reaproximou da Zona Sul -, Marjana gosta de caminhar com seus cachorros no bairro, como o nova-iorquino Kolja (na foto), e, durante o passeio, conhecer os vizinhos, além de admirar os bem-cuidados jardins do bairro e continuar “o longo namoro com o Guaíba”.
Aos seis anos, ela escolheu o violoncelo, instrumento que a levou a ingressar na Ospa, aos 17 anos, e seguir para universidades americanas. Atualmente, mantém participações camerísticas nos EUA e na Europa e foi eleita conselheira para o International Advisory Council da ACMP – The Chamber Music Network – entidade mundial de fomento à música de câmara baseada em Nova York. No Brasil, Marjana pode ser vista em apresentações ao lado do pianista argentino Sergio Olivé.

> Leia mais sobre a relação de Marjana com a região no caderno ZH Zona Sul de amanhã!

Pedestres desviam de carros na Otto

10 de dezembro de 2009 2

Sem espaço para pedestre na Otto Niemeyer

A Avenida Otto Niemeyer é uma das mais movimentadas da Zona Sul. O comércio gera um alto fluxo de carros, e a movimentação também se deve ao acesso a outras vias que a rua possibilita. No entanto, pedestres têm que competir com veículos estacionados na calçada. Muitas vezes, o caos é intenso.
Mas, por outro lado, os motoristas precisam estacionar em algum local para realizar compras e afazeres.

Então, qual a solução que você aponta, leitor?

Já se sentiu insatisfeito ao trafegar pela Otto Niemeyer?

*Por Morgana Gualdi Laux, Conselho de Blogueiros

Sem espaço para pedestre na Otto Niemeyer