Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 13 dezembro 2009

Uma igreja com vista para o Guaíba

13 de dezembro de 2009 1

Embora muitos cidadãos de Porto Alegre necessitem transitar por diversos locais e bairros durante o dia para desenvolverem suas atividades, é notório que a região onde se vive deve ser considerada um recanto muito especial e merece um destaque na vida de cada um. Paradoxalmente a essa ideia, é bom e necessário conhecer toda a cidade, até mesmo para se inteirar sobre o que cada local tem de melhor, onde se possa vivenciar suas oportunidades de diversão e descanso, possibilitando aos visitantes compartilharem experiências e absorver o que cada região tem a nos ofececer. Ademais, vive-se uma vida tão agitada que, por muitas vezes, transitamos por locais muito bonitos que desconsideramos o que nossa visão não percebe pelo simples fato de estarmos muito apressados e acabamos negligenciando sua existência.
Nem sempre se consegue dispor de todas as facilidades e infraestrutura que se deseja em um só local. Porém, faz parte de cada um buscar a melhoria contínua de seu bairro para que se possa ter próximo à sua residência um conforto capaz de garantir o máximo possível de benfeitorias, onde estas sejam capazes de satisfazerem determinadas necessidades sem que isso obrigue o morador a se deslocar em grandes distâncias, a fim de encontrar o que deseja.
A Zona Sul tem muitos locais que merecem ser mostrados aos porto-alegrenses, e um bom exemplo disso é a Paróquia Nossa Senhora da Assunção localizada na Rua Goitacaz, 304, no bairro Vila Assunção.
Esta paróquia fica no ponto mais alto da rua, e de lá pode se ter uma bela visão do Guaíba. É um local muito bonito e que merece ser conhecido e visitado, não apenas pelos católicos, por causa da Igreja, mas pela paisagem, o silêncio e pela bela natureza que a rodeia.

*Por Pedro Augusto Toledo Moneiro, Conselho de Blogueiros

Posts relacionados no blog Recortes de Viagem:

> Igrejas da Zona Sul, parte I

> Igrejas da Zona Sul, parte II

> Igrejas da Zona Sul, parte III