Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 16 fevereiro 2010

Problema de lixo persiste na Cel. Massot

16 de fevereiro de 2010 6

No dia 28 de dezembro, o Blog do ZH Zona Sul relatou a situação da Rua Coronel Massot, localizada no bairro Camaquã. No post, os principais problemas eram a grama alta e o lixo acumulado na via. Ambos impediam o trânsito de pedestres de um lado ao outro da rua.

Apesar da grama ter sido aparada, a questão do lixo não cessou. Percorrendo a Coronel Massot, pode-se encontrar garrafas plásticas, restos de comida, embalagens espalhadas, pedaços de madeiras e também grama e folhagens, mas deixadas pelos próprios moradores da região em sacos.

O que pode-se perceber, então, é uma total falta de consciência da parte dessas pessoas. Afinal, do que adianta aparar o jardim de casa e colocar o lixo acumulado nas vias?

É visível a exuberante beleza da Zona Sul, no entanto, se houvesse respeito em relação ao lixo. A região poderia estar ainda mais bela. Com pessoas conscientes, não haveria sacos plásticos com verde pelas ruas, restos de comida e, com certeza, móveis jogados no Guaíba. O que falta, mais uma vez, é educação de uma parte da sociedade.

Se você também convive com problemas como esse, não deixe de comentar e deixar sua opinião.

*Por Morgana Gualdi Laux, Conselho de Blogueiros

DA REDAÇÃO: O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) alerta para a conscientização da comunidade para evitar esse tipo de problema. Para a coleta de lixo jogado na rua, a assessoria de imprensa do órgão explica que há duas opções, conforme o tipo de resíduo: ligar para o Telefone do Cidadão (156), para orgânico ou reciclável, ou ligar para o serviço particular de Coleta Especial (3289-6880) – para lixos como entulhos, é cobrado conforme a quantidade.