Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 25 fevereiro 2010

Blog do ZH Zona Sul comemora um ano

25 de fevereiro de 2010 7

O Blog do ZH Zona Sul comemora um ano neste mês (leia o primeiro post publicado).

Quando vi a possibilidade de fazer parte deste projeto como blogueira, me senti imensamente feliz por ter a chance de retratar e escrever sobre uma das regiões mais amadas e bonitas da cidade.

Neste primeiro ano, falamos sobre coisas boas da região, coisas nem tão boas assim, mas que, pelo fato de serem publicadas neste espaço, colaboraram para que ocorressem melhorias.

Isto é o melhor deste blog, e acredito que seja seu objetivo. Não só informar, mas incentivar os leitores a participarem também. E esta troca é extremamente importante na busca destas melhorias. Pois esta região é nossa! Minha, sua e de todo cidadão porto-alegrense!

Neste primeiro ano, passeamos pela região, caminhamos no calçadão de Ipanema, quase caímos em alguns buracos pelo caminho, velejamos, divulgamos eventos culturais, visitamos livrarias e sofremos com alagamentos, mas também tomamos banho de chuva!

Experimentamos os sabores da região e até aprendemos a receita para um delicioso pão de abóbora. Comemoramos o Dia das Mães, Dia do Amigo, dos Namorados e outros mais.

Acompanhamos a consulta popular para decidir sobre o futuro da área do antigo Estaleiro Só e comemoramos o primeiro aniversário da Fundação Iberê Camargo.

Conhecemos vários personagens do bairro, nos comovemos com a história do Alemão, o cão amigo da Tristeza e com a história de alguns moradores da região.

Vimos o inacreditável, como os amigos que surfaram no Guaíba!

Reclamamos da falta de educação no trânsito e dos carros com som absurdamente alto na prainha de Ipanema. Do lixo nas ruas e de reparos que precisavam ser feitos.

Mas também fizemos a feira, e o que mais colocamos na sacola: informação! Nos emocionamos, reclamamos e elogiamos. E espero que assim continue por muito tempo.

Parabéns a todos que participaram e ajudaram a fazer este blog!

*Por Sabrina Jung, Conselho de Blogueiros