Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 19 março 2010

Uma tarde fantástica no Café ZH

19 de março de 2010 2

Secretário (na foto, ao centro) conversou com a comunidade – Foto: Carmencita Hessel, Conselho de Blogueiros

Hoje tivemos uma tarde fantástica, com muitas sugestões, solicitações e atendimentos no Café ZH, promovido no Machry Armazém e Bistrô, na Rua Dr. Armando Barbedo.

Tivemos a presença do secretário municipal do Planejamento, Márcio Bins Ely, ouvindo sugestões, reclamações e pedidos, bem como da comunidade da Zona Sul, dos editores de Zero Hora Rosane Tremea e Diego Araujo e da blogueira do ZH Moinhos Miréia Borges.

Obrigada pela presença de todos e a oportunidade que ZH Zona Sul dá a seus moradores e leitores.

*Por Carmencita Hessel, Conselho de Blogueiros

A partir da esquerda: a psicóloga Carla Melani, a empresária Nara Rech, a psicóloga Rejane Telini, a blogueira do ZH Moinhos Miréia Borges e a blogueira do ZH Zona Sul Carmencita Hessel – Foto: Arquivo Pessoal

Duplicação da Diário no Café ZH

19 de março de 2010 1

Nara Isolan, 59 anos, é moradora da Zona Sul há mais de 30 anos, três deles na Avenida Diário de Notícias. Nesta sexta-feira, sabendo que o secretário municipal do Planejamento, Márcio Bins Ely, e o engenheiro Hermes Consiglio estariam na redação itinerante do Café ZH no Machry para responder aos questionamentos sobre o atraso na sequência da duplicação da Diário de Notícias, no trecho entre as avenidas Guaíba e Wenceslau Escobar, ela resolveu dar uma passada para perguntar quando sairá a obra.

- Aquilo está um horror. Não consigo entrar nem sair do prédio. Receber visitas? Nem pensar – conta Nara.

A equipe da Secretaria do Planejamento chegou ao Machry depois das 15h30min, e moradores já esperavam com ansiedade.

Nara sentou na mesa onde estava o secretário, relatou seu problema e foi direta:

- Quando sairá a obra?

Bins Ely disse que o início das obras ainda depende da conclusão de negociações com uma floricultura na área de duplicação:

- Mas nossa intenção é que na primeira quinzena de abril já tenhamos resolvido o problema e iniciado as obras.

> Leia mais sobre o entrave da duplicação do trecho na edição especial do Café ZH no Machry, em 26 de março.

Secretário debate com moradores no Café ZH

19 de março de 2010 1

O secretário municipal do Planejamento, Márcio Bins Ely, participou na tarde desta sexta-feira de debate com moradores da Zona Sul sobre problemas da região, durante o Café ZH no Machry – na Rua Armando Barbedo. O assunto principal foi o atraso na duplicação da Avenida Diário de Notícias. Também participou do encontro o engenheiro da Secretaria Municipal do Planejamento Hermes Consiglio.

Confira vídeos do debate no Locast (é recomendável browser Mozilla ou Chrome):

http://locast.mit.edu/civic/content/970

http://locast.mit.edu/civic/content/969

Estamos esperando você no Machry

19 de março de 2010 1

Estamos a plenos vapores com o Café ZH aqui no Machry Armazém e Bistrô para receber a comunidade da Zona Sul e ouvir todos que tenham sugestões, dicas e críticas para o caderno ZH Zona Sul. A foto ao lado mostra o movimento no Machry, na Rua Doutor Armando Barbedo, onde estamos desde as 15h e ficaremos até as 19h.

Corra até aqui pra conversar conosco. Você tem mais uma hora para aproveitar, bater um papo e tomar um café com a equipe do caderno. Dezenas de pessoas já passaram por aqui, entregando material de divulgação, fotos antigas, textos e mapas.

Se não der tempo, não esqueça de mandar suas sugestões, mesmo assim, para o e-mail zonasul@zerohora.com.br

Esperamos a sua participação.

Um encontro marcado para as 15h

19 de março de 2010 1

O ZH Zona Sul tem um encontro marcado com a comunidade, hoje, às 15h. E o local escolhido para sediar este encontro é o tradicional Machry Armazém e Bistrô (Rua Dr. Armando Barbedo, 257, Tristeza).  O Café ZH chega hoje à zona sul da Capital levando, além da equipe da Redação, dois responsáveis pela obra na Avenida Diário de Notícias.

É a oportunidade de nos encontrar, conhecer a equipe que faz o seu ZH Zona Sul toda a semana, sugerir pautas e assuntos que você acha que devem ser tratados nas próximas edições do caderno, além de tomar um café conosco e contar porque há tanta gente apaixonada por esta parte da cidade. Você também pode ouvir direto da equipe da Secretaria de Planejamento de Porto Alegre as razões para a obra na Diário estarem emperradas há tanto tempo.

Participe. Estaremos no Machry a partir das 15h e contamos com a sua presença.

Hoje, nas bancas da região

19 de março de 2010 0

O ZH Zona Sul circula hoje, encartado em Zero Hora, nos bairros Camaquã, Cavalhada, Cristal, Ipanema, Jardim Isabel, Sétimo Céu, Tristeza, Vila Assunção e Vila Conceição.

Na capa, o destaque é a presença de representantes da Secretaria Municipal do Planejamento no Café ZH. Eles estarão hoje no Machry Armazém e Bistrô (Rua Dr. Armando Barbedo, 257, Tristeza), a partir das 15h, com a missão de conversar com os leitores sobre o atraso na obra de duplicação da Avenida Diário de Notícias.

Outros destaques: a criação do movimento A Zona Sul da Nossa Porto Alegre, que busca o desenvolvimento da região, e os roteiros vividos pela cineasta Giancarla Brunetto pelas ruas de Ipanema.

O ZH Zona Sul circula toda sexta-feira. Tem sugestões para a edição da semana que vem? Então, escreve pra gente: zonasul@zerohora.com.br

> Leia mais em www.zerohora.com/bairros

> Siga o caderno ZH Zona Sul no Twitter: www.twitter.com/zhzonasul