Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rock genuíno da região

18 de março de 2011 0

Neste ano, a banda Cartel da Cevada, que tem moradores da Zona Sul entre seus integrantes, completa seis anos. O grupo começou em uma garagem do Cristal, misturando letras escrachadas com o bom bairrismo gaúcho e, como eles costumam dizer “no melhor estilo Gildo de Freitas e Velhas Virgens”.

A turma promoveu muitos showrrascos neste lugar, e muitas bandas passaram por lá. Uma iniciativa curiosa da banda é interpretar no palco o Hino Rio-Grandense, com a bandeira do Estado em punho. A banda venceu o Pré-Cosquin e levou o nome do Rio Grande do Sul para Córdoba, na Argentina, no dia 13 de fevereiro deste ano. Suas influências musicais são Black Sabbath , Kiss, AC/DC e mais atualmente por Corrosion of Conformity, Black Label Society e Spiritual Beggars.

O Cartel da Cevada é formado por Ígor Assunção (vocal e guitarra), Nando Rosa (guitarras), Richard Zimmer(baixo) e Samuel Sbaraini (bateria), além de Diabo Santto, e lançou, em 2010, o primeiro disco no formato SMD (tecnologia brasileira que dispensa a maioria dos metais usados nas mídias e usa material reciclado na capa e no encarte). Hoje o grupo toca na Casa do Gaúcho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Mais no http://www.myspace.com/carteldacevada

Envie seu Comentário