Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Lajotas estão sumindo do calçadão de Ipanema

30 de março de 2011 2

Texto e foto enviado pelo blogueiro Luiz Pedro Borgmann

Sou frequentador do calçadão de Ipanema quase que diariamente. Como sabemos, esse calçadão, devidamente pavimentado com lajotas de basalto, passa pelos bairros Ipanema, Espírito Santo e Guarujá, em uma extensão de aproximadamente 4 km. Na passagem do calçadão pelo bairro Espírito Santo (proximidade do mirante dos arcos), estão ocorrendo furtos das pedras e, como se pode ver pelas fotos, algumas parecem ter sido retiradas recentemente. É oportuno mencionar que naquele local também já se registraram furtos no sistema de iluminação, em parte desativado pelo motivo apresentado, o que impossibilita passar por ali à noite por motivos óbvios.

A reportagem do ZH Zona Sul levou o problema apontado pelo blogueiro para a prefeitura. O comandante da Guarda Municipal, Roben Roges Martins, explica que durante o verão, os guardas mantiveram patrulhas pela orla, da Usina do Gasômetro a Ipanema. Foi verificada a existência de algumas peças retiradas ao longo do passeio, e a questão seria encaminhada à Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov). A assessoria de imprensa da secretaria garantiu que o problema seria encaminhado à Divisão de Conservação de Vias Urbanas para avaliação e manutenção.

Comentários (2)

  • Jorge diz: 30 de março de 2011

    Não é só no Espírito Santo. No calçadão, bairro Ipanema também ocorre problema semelhante. Árvores que foram arrancadas das calçadas pela SMAM, depredação, e talvez furtos, deixaram o calçadão todo esburacado e em péssimo estado.
    Nenhum serviço de conservação é feito pela SMOV/Prefeitura.
    Rio Guaíba cada vez mais poluído, calçadão destruído, falta de policiamento e segurança, falta de transporte adequado (Lotação), etc.
    O que está faltando para a Zona Sul ser incluída no mapa de Porto Alegre?
    Será que a solução seria a emancipação dos bairros da Zona Sul?
    Senhor Prefeito Fortunati, o senhor que é um frequentador assíduo da zona sul, tome providências urgentes, e, por favor, inclua Ipanema e a Zona Sul no seu Governo.

  • Godofredo Antunes diz: 1 de abril de 2011

    Atenção burocratas da prefeitura: queremos SOLUÇÃO. Explicação é prá porteiro de boate.

Envie seu Comentário