Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Bebês no Bonde

07 de junho de 2011 0

Por Angela D´Ornelas Ponsi

A Escola Infantil O Engenheirinho participou de atividades no Atelier do Bonde, na Avenida Otto Niemeyer, 1.173. Os bebês estacionaram seus bebês-conforto no interior do bonde para participar das atividades de recreação, estimulados por suas professoras. Os pequenos saltaram de suas cadeirinhas para explorar o local, cuidadosamente decorado com brinquedos e jogos pedagógicos. Aos maiores, coube a divertida tarefa de pintar o desenho de um bonde em uma tela gigante para decorar a parede de sua escolinha!

A idéia de trazer as escolas para conhecer o Atelier do Bonde é uma iniciativa da psicopedagoga Verônica Bilhalva e tem como objetivo valorizar a cultura e a história de nossa cidade, bem como induzir o intercâmbio entre escolas e espaços de arte na Zona Sul. Como a proposta do Engenheirinho é exatamente estimular o lado criativo das crianças, a parceria com o Atelier do Bonde demonstrou êxito em seu propósito.

Situado na Pedra Redonda, na Sede Social da Sociedade de Engenharia do RS (Sergs), O Engenheirinho está em uma área privilegiada, onde predominam espaços verdes e uma bela vista do Guaíba. O esporte também é valorizado, e, nas imediações, encontram-se piscinas, ginásio poliesportivo, quadras de tênis e amplas áreas de lazer e recreação abertas ao público.

O trabalho pedagógico envolve a expansão das potencialidades emocionais e intelectuais, bem como o desenvolvimento interior, que ocorre por meio do relacionamento entre as crianças, enquanto participam juntas de atividades especializadas de ginástica, capoeira, teatro, dança, música, Yoga, artes e culinária.

> Escolas que tiverem interesse em levar alunos para conhecer o bonde, devem agendar visitas diretamente com a psicopedagoga Verônica Bilhalva pelo fone 3307-4677 e 9146-4677

>Informações sobre a programação cultural do Atelier do Bonde, cursos, oficinas e eventos no site www.atelierdobonde.com.br e no blog www.atelierdobonde.blogspot.com

Envie seu Comentário