Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Orla mais bonita na Assunção

12 de julho de 2011 18

As secretarias de Obras e Viação (Smov) e do Meio Ambiente (Smam) concluíram a revitalização da área do antigo bar Timbuka, na Avenida Guaíba, Vila Assunção. Os moradores já estavam comemorando. O leitor Carlos Arce passou por lá e fez estes cliques para compartilhar com os outros frequentadores da região.

Foram instalados 450 metros quadrados de laje de grés para o calçamento da área do passeio ao longo da costa, 150 metros quadrados de pavimento de concreto no piso do mirante, 300 metros quadrados de gramado ao longo do calçadão e bancos. Também foi revitalizado o sistema de iluminação do local. Pelo projeto Praças, dentro do programa Porto Alegre + Luz, foram instalados cinco postes de seis metros de altura, com quatro luminárias com lâmpadas vapor metálico e potência de 150W, cada uma.

Comentários (18)

  • Joao diz: 12 de julho de 2011

    Quanta falta de criatividade! Se vocês chamam isso de “revitalização” e estão satisfeitos, precisam rever seus conceitos.

    Sugiro que procurem pelas orlas de Buenos Aires, Montevidéu, Miami, Lisboa e Barcelona e comparem com a de Porto Alegre. Nossa situação é vergonhosa.

  • Gilberto Simon diz: 13 de julho de 2011

    Revitalização com lajes de grês e piso de concreto? Muito mal feito !!! É assim que a orla de Porto Alegre vai ser revitalizada ? E o projeto que existe para a área?

  • Daniel Serafim diz: 13 de julho de 2011

    Caros,
    a nossa cidade tem muito mais potencial do que se imagina e se faz hoje (quase nada).
    Infelizmente nos contetamos com estas “migualhas”, pois esta revitalização é muito bem vinda, mas muito mais poderia ter sido feito.
    Mas creio que nós cidadãos devemos pressionar e cobrar dos nossos governantes mais cuidado com a cidade, além claro que ajudar a preservar a mesma.
    Daniel Serafim

  • Rodrigo Vallejos diz: 13 de julho de 2011

    Que decepção, incrível como o discurso não combina com a prática, é triste ver uma área tão cheia de potencial tratada de forma tão mediocre. O que há com nossos governantes, o que há com os técnicos em teoria arquitetos e paisagistas que trabalham na prefeitura, como é possível que se permitam projetar nossa cidade com tanto desleixo. Essa pedra grês é uma das piores escolhas por ser muito frágil, se desmancha literalmente com o tempo, e o que é aquela base de cimento mau executada junto ao tal mirante, uma vergonha que uma cidade tão cheia de potencial turistico continue desenhando seus espaços públicos só com preocupação em economia, quando a Prefeitura de Porto Alegre vai despertar para a realização de concursos públicos de projetos para nossas, praças, parques e orla. Até quando seremos reféns da economia, de soluções emergenciais de gosto duvidoso, de equipamentos de catálogo de mau gosto. Queremos beleza, queremos conforto, queremos bom gosto e merecemos uma Porto Alegre melhor e vanguardista.

  • Vitor Diel diz: 13 de julho de 2011

    A orla não tá mais bonita na Assunção. Calçamento e poste de luz não é embelezamento. Porto Alegre precisa parar de pensar pequeno e se contentar com pouco. Nossa orla tá feia. Tem potencial pra ser bonita, mas tá feia.

  • Lucas Feijó diz: 14 de julho de 2011

    Revitalização? Colocar lajes de grês não é revitalização. Isso parece obra de saneamento básico de favela.

  • Martin Oliveira diz: 14 de julho de 2011

    Revitalização? Quanta mediocridade para uma cidade como Porto Alegre. Por favor, acordem!

  • Luana diz: 14 de julho de 2011

    Concordo com o leitor Joao…
    enquanto nos conformamos ocm essas merrecas, os politicos comemoram a nossa estupidez superfaturando obras e fingindo que fazem “benfeitorias” ao povo e “revitalizacao” de areas urbanas.

  • Gerson Ibias diz: 14 de julho de 2011

    E’ muita cara de pau. E parece que o povo(e a imprensa) estao satisfeitos com essa obra tosca.
    O que aconteceu com o projeto original apresentado pela prefeitura(e pela ZH) para o local??

    http://i17.photobucket.com/albums/b91/latinohunk/timbuka.jpg

    VERGONHA.

  • Rafael diz: 14 de julho de 2011

    Meu Deus, mas Porto Alegre está realmente decadente! Ao invés de fazerem uma revitalização decente da orla (com paisagismo, bancos decentes, ciclovia padronizada, mirante com bar, postes de iluminação bonitos) preferem fazer um porcaria dessa e chamar de revitalização. Desse jeito, Porto Alegre será sempre uma cidade provinciana. Lamentável!

  • Lucas diz: 14 de julho de 2011

    Concordo plenamente com o Joao acima.

    A orla de Porto Alegre e uma vergonha. Nem ao exterior se precisa viajar. Veja os exemplos de Florianopolis, Balneario Camboriu, Vitoria, Belem, Manaus, Macapa, Fortaleza, Recife. Ate a cidade de Guaiba ha alguns quilometros da capital tem uma orla mais descente que a de Porto Alegre. Inacreditavel.

  • Foltz diz: 14 de julho de 2011

    Não precisamos ir longe… Revitalização da orla da Beira mar Norte em Floripa… se aqui fosse pelo menos daquele jeito… ciclovia (bem distinta da via para carros e da via para pedestres), passeio para pedestres, estacionamento, novo paisagismo e iluminação impecável, academias ao ar livre, trapiche, até heliponto tem lá (segundo placas no local: para serviços da saúde).

  • MARCELO BUMBEL diz: 14 de julho de 2011

    Que coisa horrorosa, que falta de ousadia, que mediocridade! Deveria ser OBRIGATÓRIO um estágio de uma semana destes técnicos da SMOVA em Barcelona, em Buenos Aires e Chicago para verem O QUE É uma revitalização e um projeto urbanístico decente. Essas lajes cafonas, esses bancos horríveis, essa falta de ousadia, de finsesse, de tudo!… QUE HORROR!!
    Porto Alegre merecia isso:
    http://static.panoramio.com/photos/original/130958.jpg

  • Felipe Albarello diz: 14 de julho de 2011

    Uma micro-obra destas não merece ser noticiada. É uma obrigação da prefeitura limpar e manter aprazíveis os espaços próximos ao Guaíba. Não nos esqueçamos que precisamos de grandes obras que mudem a face turística precária de Porto Alegre. Eu ainda aposto minhas fichas que um dia teremos um Pontal do Estaleiro e um Cais Mauá que encherão de orgulho os nativos do “Portinho”.

  • Marco Lago diz: 14 de julho de 2011

    È realmente tbm passei por la e achei muito timida essa tal de revitalizaçao.Sera que Porto Alegre não merece mais que isso?Eu acho que sim ,temos que parar de sermos tão humildes ,não gostei precisamos de um prefeito mais ousado.

  • diego diz: 14 de julho de 2011

    Numa cidade em que a população tem resistência a projetos ousados, como o Pontal do Estaleiro e o Cais do Porto, isso não surpreende. A mentalidade do porto-alegrense típico é medíocre, por isso aceitamos qualquer coisa. Aliás, não apenas isso. Olha a mediocridade: pra evitar pichações, então vão grafitar todo o talude do Dilúvio. Pelo amor de Deus! Sem preconceitos, mas isso vai causar uma verdadeira poluição visual no local. Por que os ecoxiitas não se manifestam a favor de colocar algumas plantas pendendo sobre o talude, como existe no rio Mapocho, em Santiago, no Chile? É incrível, quando é pra fazer coisas razoáveis, eles não se manifestam.

  • Carlos diz: 14 de julho de 2011

    à altura de uma cidade decadente e podre como Porto Alegre

  • Francisco Amado diz: 4 de agosto de 2011

    Altura de uma cidade decadente e podre como Porto Alegre

Envie seu Comentário