Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Recordar é viver

24 de novembro de 2011 2

Na tarde de ontem, o Chalé da Praça XV, foi o ponto de encontro entre leitores e jornalistas de Zero Hora. Nesse local histórico do Centro de Porto Alegre, onde ocorreu a segunda edição especial Café ZH, uma conversa relembrando o passado caiu bem. Na companhia da historiadora e blogueira do ZH Zona Sul Janete da Rocha Machado (de branco) e do fotógrafo Ricardo Chaves, conhecido como Kadão, recordamos fatos curiosos da Capital.

Um deles, ligado à Zona Sul, diz respeito a chegada de um Boeing, que se transformaria em um ponto de encontro de Ipanema, com o corpo e asas do avião, claro. Essa e outras histórias, Janete promete compartilhar com os leitores, tanto do ZH Zona Sul quanto do Almanaque Gaúcho, coluna comandada pelo Kadão. Aguardamos ansiosamente!

Comentários (2)

  • Catarina Tolotti diz: 3 de dezembro de 2011

    É interessante e útil à comunidade não só os aspectos específicos da história do bairro Ipanema, mas também o prosaico, por exemplo, o avião transformado em boate. Espero que logo esse episódio seja desvelado pela historiadora Janete. Mais um. Certamente, a nova geração desconhece as antigas história do bairro. Assim, tem-se mais uma oportunidade para levar a ela esses assuntos por meio do blog e do caderno Zona Sul. Parabéns Zero Hora!
    Catarina
    Professora de Lingua Portuguesa e Literatura

  • Délcia diz: 7 de dezembro de 2011

    Janete,estou ansiosa para embarcar nesta viagem de volta ao passado,pois é ele que traz vida ao presente.

Envie seu Comentário