Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A história do Asilo Padre Cacique

09 de dezembro de 2011 1

Construção imponente que chama a atenção de quem passa por um dos principais caminhos à Zona Sul, o Asilo Padre Cacique foi o tema principal da edição de hoje do ZH Zona Sul.

Na capa mostramos a bela ação dos alunos do Projeto Pescar, unidade Procergs, localizada na Tristeza. Eles proporcionaram uma tarde animada aos idosos residentes do Asilo Padre Cacique. Vestidos de zumbis 18 jovens apresentaram o sucesso Thriller, de Michael Jackson. A coreografia animou os idosos mais destemidos que interromperam o lanche da tarde para dançar ao lado dos estudantes.

Na página 4, a historiadora e blogueira do ZH Zona Sul, Janete da Rocha Machado, nos presenteou com texto e foto sobre a história do Asilo Padre Cacique. Com imagens antigas da Fototeca Sioma Breitman do Museu Joaquim José Felizardo, Janete relembra o começo das construções localizada na avenida. Confira abaixo o texto e outras fotos históricas da entidade (clique nas imagens para ampliar):


Comentários (1)

  • Délcia diz: 12 de dezembro de 2011

    Mais uma preciosa aula de história.O que me chamou atenção no texto é tbm naquela época o problema financeiros para benefícios do povo já existiam…porém louvável a atitude dos jovens do Projeto Pescar em dedicar um pouco do seu tempo as idosos. O Brasil é esta se tornando um país de velhos e a nova geração deve sim olhar por eles, afinal é o caminho de todos.

Envie seu Comentário