Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mais um passo para revitalizar a orla do Guaíba

25 de abril de 2012 0

Divulgação/PMPA

Na manhã desta quarta-feira, foi dado mais um passo para a tão sonhada revitalização da orla do Guaíba. O projeto paisagístico e arquitetônico para um trecho de 1,5 quilômetro, situado entre a Usina do Gasômetro e as quadras adotadas pela Pepsi, foi entregue para a prefeitura. No entanto, não há previsão de término desta primeira etapa, nem estimativa de custo, informações que devem surgir com a licitação.

No total, serão revitalizados 5,9 quilômetros ao longo da orla, com recursos da prefeitura. O projeto inclui terminal turístico para barcos de passeio, calçadão, ciclovia, banheiros, quadras esportivas, instalação de bancos e quiosques.

De acordo com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, a proposta entregue pelo arquiteto Taco Roorda, em nome do Escritório Jaime Lerner, será analisada por diversas secretarias, como Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) e Secretaria Municipal da Cultura (SMC).


Andamento do projeto

16/12/2011: Foi assinado o contrato com o escritório Jaime Lerner.
06/01/2012: Arquitetos do escritório do Jaime Lerner visitaram diferentes pontos da cidade e se reuniram com representantes das secretarias. O prefeito José Fortunati se encontrou com técnicos.
30/01/2012: Fortunati esteve reunido com o arquiteto e urbanista Jaime Lerner, em Curitiba, para tratar do projeto de revitalização da orla. Na capital paranaense, o prefeito conheceu a proposta preliminar de revitalização de 1,5 mil metros iniciais.
16/02/2012: Fortunati e o arquiteto Jaime Lerner participaram de reunião da Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento (Cauge), para apresentação do projeto.
20/03/2012: O Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) para a primeira etapa foi aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental.
25/04/2012: Entrega dos projetos executivos de Arquitetura e Paisagismo.

Envie seu Comentário