Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tristeza engajada em revitalização de praça e escola

28 de abril de 2012 0

A vontade de ver uma área de lazer do bairro e o prédio histórico de uma escola revitalizados mobiliza moradores da Tristeza. Uma comissão montada na semana passada para tratar da reforma da Praça Comendador Souza Gomes, na Avenida Wenceslau Escobar, está entusiasmada com a possibilidade de dar cara nova à região.
A ideia do grupo — formado por pessoas da comunidade, incluindo integrantes da Associação dos Empresários do Bairro Tristeza (GET) — é fazer da praça um local mais atraente. Entre as propostas, estão instalação de academia de ginástica para a terceira idade, balanços novos para as crianças, bebedouros, pista atlética e mais iluminação.
— A praça sempre foi o coração da Tristeza. Para ser mais aproveitado, o espaço precisa de melhorias — ressalta a vice-presidente do GET, Eunice Duarte.
Animada com a ideia de ver a Comendador Souza Gomes revitalizada, a artista plástica e professora universitária Eunice Gavioli tomou a iniciativa de procurar a direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Três de Outubro, que funciona em uma construção de 1927 em frente à praça.
— O que mais chama atenção é o muro, que está muito feio. O prédio necessita de pintura, e canteiros podem ser feitos em frente — diz Eunice Gavioli, acreditando no envolvimento de ex-alunos da instituição no projeto.
A diretora do colégio, Rochele Rodriguez, recebeu com empolgação a ideia, em uma conversa ocorrida na terça-feira:
— É o nosso sonho reformar o prédio, mas o valor necessário foge do nosso orçamento. A última pintura foi em 1984. Hoje, a maior necessidade é o muro, que apresenta inclinação. É também uma questão de segurança.
Além de buscar o apoio da prefeitura, os membros do grupo estudam tentar apoio de grandes empresários da região.

Praça Comendador Souza Gomes

Escola Estadual de Ensino Fundamental Três de Outubro

Envie seu Comentário