Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de agosto 2013

Festa e moda no shopping

29 de agosto de 2013 0
Estilista abre exposição com bonecas

Estilista abre exposição com bonecas

Moda, música e estilo de vida darão o tom da primeira edição do Party at the Mall, nesta quinta-feira, no BarraShoppingSul. O evento marca o lançamento das coleções de primavera/verão. A principal atração da noite será a abertura da exposição O Maravilhoso Mundo do Dr. F., de Fause Haten. A mostra, que ficará em cartaz até 15 de setembro, traz as marionetes que desfilaram a última coleção do estilista na São Paulo Fashion Week.
Haten recriou versões reduzidas de todos os vestidos da coleção especialmente para as bonecas, criadas pelo artista plástico Guilherme Pires e inspiradas nas principais tops do mundo, como Gisele Bündchen, Kate Moss, Amber Valletta e Naomi Campbell. A partir das 19h, os clientes poderão participar de ações em diversas lojas, como lançamentos, desfiles, descontos especiais, coquetel, dicas de personal stylist, serviços exclusivos e atrações musicais.
O trio Switch fecha a noite com uma apresentação na Praça Rosa dos Ventos com muita música eletrônica. Outra iniciativa bacana do evento é a criação de três lounges temáticos que seerão comandados por nove jovens influenciadores em diferentes meios sociais de Porto Alegre: Miguel Carvalho, Luiza Teixeira, Andrea Froener, Emiliano Jobim, Nina Godinho, Pedro Lenhard, Dudu Aquino, Thiago Machado e Ana Maria Lubbe.

Correndo 24 Horas no BarraShoppingSul

28 de agosto de 2013 0

Dez ultramaratonistas — entre eles, um cadeirante — participam no próximo sábado da 6ª edição do Correndo 24 Horas. Em esteiras distribuídas na Rosa dos Ventos (no 1º andar do BarraShoppingSul), os atletas irão correr das 19h de sábado até as 19h de domingo.

Uma equipe do Guinness World Records acompanhará a prova, já que o paratleta Carlos Roberto Oliveira tentará bater o próprio recorde de corrida em esteira para cadeirantes — percorrendo 185 quilômetros em 24 horas.

Todos os corredores são gaúchos. O acesso ao shopping ficará liberado àqueles que quiserem acompanhar a prova.

E a sinalização da Otto?

16 de agosto de 2013 1

ottoon

A Avenida Otto Niemeyer foi recapeada há alguns meses e, até hoje, entre a Rua Camaquã e a Rua Marechal Hermes, ainda não foi feita a pintura das faixas de trânsito, o que considero um fator de risco para os motoristas que transitam pelo local. Por que a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) demora tanto para resolver uma situação que parece ser tão simples?

Texto enviado por Jane Macedo.

Contraponto

O que diz a EPTC, por meio de sua assessoria de imprensa:

Informamos que a repintura está incluída nos trabalhos realizados pela empresa terceirizada contratada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov). A EPTC já acionou a mesma para fazer a pintura da via. Outras informações pelo telefone 156.

Mortandade de peixes no Arroio Capivara será avaliada

09 de agosto de 2013 0

Após moradores da região denunciarem a mortandade de peixes no Arroio Capivara, em Ipanema, técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) vistoriaram a foz do canal. A suspeita é que a morte dos animais, da espécie conhecida como “mandinho” ou “mandi”, tenha sido provocada pelo esgoto e pela deposição de areia no local.


— A grande quantidade de esgoto cloacal despejada irregularmente nas águas do arroio, somada à deposição de areia na foz, trazida pela maré do Guaíba, causou uma baixa no nível de oxigênio no local, o que deve ter ocasionado a mortandade — explicou a bióloga Maria Carmen Bastos.

A Smam solicitou auxílio ao Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) para retirada dos animais. Um trator com retroescavadeira removeu a areia acumulada, permitindo que os peixes vivos voltassem ao Guaíba. Agora, o DEP fará a abertura de saída da água da Galeria da Gávea, local onde também ocorre assoreamento.

Orçamento Participativo: saúde, habitação, assistência social e cultura são as prioridades da Zona Sul

02 de agosto de 2013 0

A plenária do Orçamento Participativo na Região Sul ocorreu na noite de ontem, quinta-feira, no centro de eventos do Zaffari Ipiranga. Foram mais de 1,1 mil inscrições para participar da votação que elege as ações prioritárias e como serão investidos os recursos públicos na região — o que representa um aumento de 84% em relação à última edição. Saúde, habitação, assistência social e cultura foram os itens eleitos como prioridade para os bairros da área.

A construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Zona Sul foi uma das reivindicações mais citadas pelos moradores. O prefeito José Fortunati afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde está buscando uma área para que a obra seja realizada. Também foi anunciado o projeto para construção de moradias na Avenida Edgar Pires de Castro e a retirada de famílias que vivem em áres de risco no Beco do Adelar.

Na reunião, ainda foram apresentados os novos conselheiros do OP. Hernandi Mello e Osmar da Silva foram eleitos como primeiro e segundo titular, e Osvaldo Gomes Soares e Marcia Soares foram escolhidos como suplentes.