Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sexta-feira é dia de Café ZH Zona Sul!

26 de março de 2014 1

café

É afirmação popular de que o ano começa mesmo em março, então, para dar a largada nas atividades de 2014 junto à comunidade da Zona Sul, a equipe de jornalistas que prepara, toda a semana, as edições do ZH Zona Sul fara o primeiro Café ZH ano com os moradores dos 12 bairros de cobertura da publicação. O bate-papo será na sexta-feira, 28, das 14h às 19h, no Machry Armazém & Bistrô, um dos lugares mais charmosos da Tristeza e que já recebeu o evento em fevereiro de 2010.

Durante o encontro — que prima pelo ambiente informal e descontraído — os moradores da região poderão levar sugestões de reportagens, críticas ao caderno e outras dicas para tornar a publicação ainda mais sintonizada com os anseios da comunidade. Vale apontar os problemas em uma praça ou via pública, levar informações sobre iniciativas de vizinhos e associações que estão mudando a cara do bairro, materiais — como textos e fotografias — que contêm parte da história da comunidade. O Café ZH também pode ser uma boa oportunidade de conhecer os vizinhos, algo que, na correria do dia a dia, acaba ficando de lado.

Quem não puder garantir presença no Café ZH poderá acompanhar a movimentação pela internet. Fotos dos convidados e a movimentação durante as cinco horas de encontro serão a matéria prima de posts na página do facebook do ZH Zona Sul e também de informações no blog. Nas próximas edições impressas do caderno, serão priorizados os temas abordados durante o Café ZH, além de sugestões de reportagens apresentadas no evento. Então, prepare sua contribuição e venha curtir e debater a Zona Sul com o caderno que é totalmente voltado às notícias da região.

Veja como participar

— Se você conhece um morador da região cuja história ou trabalho é interessante, indique-o para figurar nas seções O Nome ou Conheça Seu Vizinho
— Festas comunitárias, eventos escolares e iniciativas sociais também podem virar notícia no ZH Zona Sul
— Se você fez fotos de algo curioso, de uma paisagem interessante ou de algum problema do seu bairro, leve ao Café ZH. Elas podem ser publicadas nas próximas edições do caderno
—  Seu bairro sofre com problemas de trânsito, infraestrutura ou falta de serviços? Você pode relatar essas questões no encontro?
— Leve fotos do seu mascote para que ele apareça na seção dedicada aos bichinhos de estimação, Meu Mascote
— Muitos moradores gostam de registrar no papel uma história curiosa ou lembranças da Zona Sul. Se você faz parte desse time, leve seus textos e divida essas histórias. Elas poderão ser publicadas na seção Eu e Meu Bairro

Agende-se

Café ZH Zona Sul
Quando: Sexta-feira, 28 de março, das 14h às 19h
Onde: Machry Armazém & Bistrô (Rua Armando Barbedo, 257, Tristeza)
Telefone: 3024-1300
Quanto: entrada franca

Na internet
facebook/zhzonasul
zerohora.com/zonasul

Comentários (1)

  • Marcia Morales diz: 26 de março de 2014

    A Diretoria, a Comissão de Cultura da Associação dos Moradores do Bairro Ipanema (AMBI) e demais moradores estarão presentes neste encontro! Desde já, parabenizamos as jornalistas Debora Ely, Bruna Porciúncula e equipe por mais esta edição do Café ZH! Abraços!

Envie seu Comentário