Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Holandeses deixam saudade em escola da Zona Sul

02 de julho de 2014 0

 

A tarde de 16 de junho ficará na memória dos quase 70 alunos de quatro turmas da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira que receberam a visita de dois ex-craques da seleção holandesa de futebol. Aron Winter (com participações nas Copas de 1990, 1994 e 1998) e Pierre van Hooijdonk (Copa de 1998) coordenaram uma clínica de futebol, que desenvolveu treinamentos e minitorneios aos moldes holandeses, uma iniciativa da Real Confederação de Futebol da Holanda (KNVB). O treinamento teve também a participação do treinador holandês Etienne Siliee.
O evento foi a terceira e última etapa da parceria com a escola, que, entre 29 de abril e 3 de maio, sediou o curso de formação de treinadores de futebol WorldCoaches, em que 24 técnicos que aprenderam técnicas do futebol holandês e habilidades para se tornarem lideranças.
A formação foi ministrada pelos instrutores holandeses Etienne Siliee, Jan Derks e Johan Neeskens (um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, ex-jogador da seleção holandesa de 1974 e 1978, do Barcelona, Ajax e Cosmos), da instrutora assistente Débora Ventura e Carol Luz, coordenadora local.
Em parceria com a Philips, o projeto Ilumine seu Jogo ainda garantiu um moderno sistema de iluminação LED no campo de futebol da Associação Comunitária dos Moradores do Jardim Urubatã (Acojur), na Hípica.
Além de tudo de bom que os holandeses trouxeram, a escola recebeu a clínica de futebol dois dias antes de a Seleção Holandesa jogar em Porto Alegre, o que fez a alegria de muitos alunos que têm o sonho de se tornarem jogadores de futebol. Os estudantes ainda ganharam lanche, medalhas e camisetas. Foi inesquecível.

Texto e fotos enviados pelo diretor da escola, Cassiano Noimann Leal

Envie seu Comentário